app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Esportes CRB jogou melhor, mas não conseguiu superar o Juventude a acabou perdendo, por 2 a 0

CRB perde para o Juventude no jogo de ida pela Copa do Brasil: 2 A 0

Partida de volta será na terça, às 19h, no Rei Pelé, e Galo precisa vencer por 3 gols; se vencer por 2 a 0, decisão vai para os pênaltis

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 18/09/2020 - Matéria atualizada em 18/09/2020 às 07h21

/CRB jogou melhor, mas não conseguiu superar o Juventude a acabou perdendo, por 2 a 0

O CRB não foi feliz contra o Juventude e acabou perdendo, por 2 a 0, na tarde dessa quinta (17), no jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil, no Alfredo Jaconi-RS. Os gols do Juventude foram de Igor, na 1ª etapa, e de Wagner, na segunda.

As duas equipes já voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (22), desta vez no Estádio Rei Pelé, às 19h. E neste duelo de volta, o CRB precisa vencer por 3 a 0, para poder ficar com a vaga à próxima fase da competição. Se vencer por 2 gols, a decisão vai para os pênaltis.

COMO FOI

O CRB começou a partida um pouco vacilante, mas depois equilibrou e o duelo passou a ficar igual para ambos. O Juventude tinha a posse da bola, mas o CRB se fechava bem. Aos 11min, o Juventude queria um pênalti. Dalberto invadiu a área do CRB, caiu após passar pelo adversário e pediu a marcação, o árbitro mandou seguir.

O primeiro bom momento do CRB se deu aos 23min. Reginaldo deu um passe sem querer para Jatobá que cabeceou forte, para Carné fazer uma grande defesa.

O CRB criava as melhores jogadas, estava melhor em campo, mas futebol é uma caixinha de surpresas e quem fez o gol foi o Juventude. Aos 33min, Igor pegou o rebote do escanteio e soltou uma bomba. A bola desviou e foi morrer no fundo das redes do CRB, abrindo o placar: 1 a 0.

Aos 38min, o Galo quase empatou. Igor recebeu um bom passe de Diego e finalizou, mas foi em cima do goleiro Marcelo Carné. Aos 45’, outra oportunidade do Galo. Diego Torres finalizou em cima do goleiro e, quando partia para o rebote, o árbitro marcou toque de mão do camisa 10. E nada valeu. O 1º tempo da partida foi até os 46 minutos.

Na 2ª etapa, quem levou perigo primeiro foi o Juventude. Aos 4min, Moacir errou o passe, Cajá aproveitou e deixou Breno na cara do gol. Ele finalizou e Victor Souza defendeu. Aos 12’, a um passo da grande área, Capixaba sofreu uma falta de Igor, e quase era pênalti em favor do Juventude.

O CRB estava bem na partida, mas faltava o gol. O time não acertava. Aos 25’, por exemplo, teve uma boa chance. Moacir alçou a bola na área e Dudu cabeceou fraco, vendo Carné defender tranquilo. Aos 32’, Moacir tocou a bola entre os zagueiros para Léo Gamalho, que demorou para infiltrar e Carné defendeu.

Aos 35min, veio o segundo gol do Juventude. Marciel esticou para Dalberto, que não finalizou e tocou para trás, nos pés de Wagner que, de carrinho, só guardou: 2 a 0.

O jogo chegava aos 40 minutos e o Juventude, à frente no placar passou a rodar a bola, sem pressa. E assim se deu até o apito final do árbitro, aos 48 minutos, com a vitória do Juventude: 2 a 0.

Juventude – Marcelo Carné; Igor, Wellington, Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha, Renato Cajá (Wagner) e Capixaba (Gilson); Breno Lopes (Marciel) e Dalberto. Téc: Pintado.

CRB – Victor Souza; Moacir, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá, Diego Torres (Felipe Menezes) e Magno Cruz (Bill); Léo Gamalho e Luidy (Dudu). Téc.: Marcelo Cabo.

Mais matérias
desta edição