app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Jaciobá, o Azulão do Sertão, estreia neste sábado (19), contra o Central-PE, em jogo no Coaracy da Mata

Série D: Coruripe e Jaciobá estreiam

Competição tem início neste fim de semana, com sua fase de grupos

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 19/09/2020 - Matéria atualizada em 19/09/2020 às 04h00

A Série D do Brasileiro tem início neste fim de semana, com sua fase de grupos, e, como representantes de Alagoas, estão o Coruripe e o Jaciobá. Ao todo são 64 equipes que vão brigar pelo acesso à Série C de 2021.

A competição teve, inicialmente, uma fase preliminar e os classificados foram Ji-Paraná, Baré-RR, Real Noroeste e Brasiliense, que se juntam aos demais que formam as 64 equipes. A fase preliminar foi uma novidade na edição 2020 da Série D.

Quanto à fase de grupos, os 64 times duelam pela classificação para a segunda fase. São oito equipes em oito grupos, e os quatro primeiros avançam ao mata-mata até o acesso à Série C do Brasileiro. A competição tem a previsão de término em fevereiro de 2021.

O Coruripe e o Jaciobá estão no Grupo 4. Ao lado deles também aparecem: ABC-RN, Central-PE, Freipaulistano-SE, Itabaiana-SE,Potiguar de Mossoró-RN e Vitória da Conquista-BA.

JOGOS DE ALAGOANOS

Neste sábado (19), a estreia alagoana é do Jaciobá, que enfrenta o Central-PE, às 15 horas, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL. Já o Coruripe faz a sua estreia neste domingo (20), às 16 horas, contra o Vitória da Conquista-BA, no Lomanto Júnior.

O Hulk tem como técnico Elenilson Santos. Quanto ao Jaciobá, será comandando por Laelson Lima.

Mais matérias
desta edição