app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Clube querido por tanta gente, CRB completa 108 anos de fundação, neste domingo (20)

CRB faz aniversário de 108 anos neste domingo

Clube regatiano vive excelente fase nesta temporada

Por Jean Nascimento, Raphael Silva e Fernanda Medeiros | Edição do dia 19/09/2020 - Matéria atualizada em 19/09/2020 às 04h00

Clube fundado em 20 de setembro de 1912, o CRB completa 108 anos neste domingo (20). “Argonautas da esperança, vamos bem longe embalar, nosso sonho de bonança”, como diz o hino do clube, os regatianos embalaram o sonho e alcançaram grandes feitos na temporada.

Para celebrar a data, nada melhor que a fase espetacular vivida pelos regatianos. Segundo maior campeão de Alagoas, o Galo interrompeu a sequência de títulos do rival CSA em 2020. O Regatas conquistou seu 31º Estadual com uma ótima campanha, mesmo após a paralisação pela pandemia do novo corona vírus.

Por falar em história, o Galo da Praia não poderia fazer diferente na temporada em que chega ao 108º aniversário. Na Copa do Brasil, a competição mais importante deste ano para o clube, os alvirrubros fizeram história e seguem fazendo. É bem verdade que perderam para o Juventude,na última quinta-feira (17), por 2 a 0, mas ainda tem o jogo da volta, na próxima terça-feira (22).

Mas como futebol é uma caixinha de surpresas, muitos regatianos ainda acreditam em uma classificação à próxima fase da competição.

Na competição nacional, o Galo deixou pelo caminho o Independente-PA, o Paysandu e o Cruzeiro, o maior campeão do torneio nacional, na terceira fase, e de maneira inédita os regatianos chegaram à quarta fase, onde disputam vaga justamente com o Juventude.

Caso avance desta fase, o CRB fará história novamente e alcançará um novo feito inédito num ano especial.

HISTÓRICO

O Galo foi o primeiro campeão de Alagoas em 1927 e o primeiro a comemorar um título no ano de inauguração do Estádio Rei Pelé. A partir daí, começou uma trajetória de grandes conquistas e vitórias do Clube de Regatas Brasil. São 31 títulos estaduais. Em 1993 foi campeão do Torneio de Acesso a Série B e em 1994 é vice-campeão da Copa Nordeste.

Estão entre seus maiores ídolos: Haroldo Zagallo (pai do jogador e técnico Zagallo), Miguel Rosas, Mourão, Canhoto, Pompéia, Silva, Joãozinho Paulista, César, Roberval Davino, Roberto Menezes, entre outros.

Por ter sido fundado no bairro litorâneo da Pajuçara e de ter como seu mascote o Galo de Campina, o CRB ficou conhecido em Alagoas como Galo da Praia. No entanto, com a venda de seu estádio e de sua sede na Pajuçara, o clube foi para a Barra de São Miguel, onde construiu o seu Centro de Treinamento Presidente Marcos Barbosa, em homenagem ao atual mandatário.

Até o fechamento desta edição, não havia sido divulgada uma programação festiva relativa ao aniversário do clube.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição