app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Esportes Maceió, 16 de setembro de 2020
Lance do jogo entre CSA e Cuiabá. Partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

CSA RECEBE CRUZEIRO NO REI PELÉ EM PROVA DE FOGO PELA SÉRIE B

Com técnico interino, após demissão de Argel Fuchs, lanterna Azulão recebe a Raposa, neste sábado (19), às 21h, buscando a reabilitação

Por Rafael Reis | Edição do dia 19/09/2020 - Matéria atualizada em 19/09/2020 às 06h00

Pela 11ª rodada da Série B, o CSA recebe o Cruzeiro no Rei Pelé, neste sábado (19), às 21h. O jogo terá duas equipes que buscam se reabilitar na tabela da competição. O Azulão tenta buscar forças para sair da última colocação, enquanto a Raposa aposta no seu novo comandante, Ney Franco, para se aproximar do pelotão da frente.

Na última partida, o CSA perdeu novamente de virada, dessa vez para o Cuiabá, no Rei Pelé, por 2 a 1. Com o resultado, o time se manteve na lanterna, com apenas 4 pontos conquistados. Foi a segunda derrota seguida do Azulão, após perder pelo mesmo placar do Oeste, em Barueri. Com isso, o clube do Mutange tem 6 derrotas em 8 jogos. Nas outras partidas teve 1 empate e 1 vitória. São 7 partidas sem vitória.

Já o Cruzeiro vem de vitória contra o Vitória no Mineirão por 1 a 0. Com o resultado, a Raposa foi para o 13º lugar, com 8 pontos. São 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Lembrando sempre que o clube foi punido pela FIFA e começou a competição com -6 pontos.

CSA

O Azulão novamente tomou uma virada após grande queda do rendimento físico dos atletas no segundo tempo da partida. Foi assim contra o Oeste, mas ficou mais evidente contra o Cuiabá. Sem o técnico Argel Fuchs, demitido na última quinta-feira (17), quem comanda o CSA nessa partida é o auxiliar-técnico Adriano Rodrigues, que ontem já esteve no apronto do treino final. A segunda passagem do técnico Argel Fuchs pelo CSA durou apenas 18 dias e quatro partidas. Ele foi afastado depois da derrota em casa para o Cuiabá, por 2 a 1. O clube procura um novo treinador.

Para o jogo contra o Cruzeiro, Adriano Rodrigues tem algumas dúvidas para montar a equipe. Thiago Rodrigues, Norberto, Leandro Souza e Igor Fernandes estão em transição do tratamento de lesões. Desfalque certo é Luciano Castán, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá e está suspenso. 

O técnico interino pode repetir uma escalação pela primeira vez baseado no bom desempenho no primeiro tempo contra o Cuiabá. A provável escalação é: Matheus Mendes; Diego Renan, Alan Costa, Cleberson e Rafinha; Márcio Araújo, Yago e Cedric; Rodrigo Pimpão, Pedro Júnior e Paulo Sérgio.

CRUZEIRO

Após vencer o Vitória no Mineirão pela última rodada, o Cruzeiro vem para Maceió tentando repetir a consistência defensiva apresentada. Esse foi somente o segundo jogo na Série B em que a Raposa não tomou gol. O zagueiro Cacá comemorou o fato e disse que esse é o primeiro passo para conquistar vitórias.

“Agora, nosso próximo foco é contra o CSA também não levar gols, pois esse, como falei, é o primeiro passo para se conquistar as vitórias. Não tomando gols e lá na frente convertendo as oportunidades, já vai ficar muito bom, pois tem uma chance maior de conquistarmos os três pontos”, afirmou o atleta.

Esta será somente a segunda partida do técnico Ney Franco à frente do Cruzeiro. Em seu primeiro compromisso, encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória.

Contra o CSA terá um desfalque importante. Marcelo Moreno está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Stênio e Raúl Cáceres também estão fora por lesão. Henrique ainda é dúvida.

Uma provável escalação é: Fábio, Rafael Luiz, Léo, Cacá, Matheus Pereira; Jean, Jadsom Silva, Maurício; Airton, Thiago e Arthur Caíke.

ARBITRAGEM

Grazianni Maciel Rocha – (CBF-RJ) comanda as ações no Rei Pelé. Ele será auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (CBF-RJ) e Lilian da Silca Fernandes Bruno (CBF-RJ). O quarto árbitro será Jose Jaini Oliveira Bispo (CBF-AL).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição