As estreias de Jaciobá e Coruripe, representantes alagoanos na Série D do Brasileiro não foram tão boas como se imaginava. No sábado (19), o Jaciobá empatou com o Central-PE, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, por 2 a 2. Já no domingo (20), jogando fora de casa, o Coruripe perdeu para o Vitória da Conquista-BA, 2 a 0.
Sobre a partida Jaciobá x Central, teve a marcação de três pênaltis. No 1º tempo, o placar ficou no 0 a 0. O árbitro marcou a primeira penalidade para o Central, mas Leandro Costa cobrou e o goleiro Germano defendeu. Na 2ª etapa, mais um pênalti assinalado em favor do time da casa. Leandro Costa cobrou e, desta vez, acertou: 1 a 0. O árbitro marcou outro pênalti, mas para o Jaciobá. Jones cobrou e deixou tudo igual 1 a 1. O Azulão virou aos 33 minutos: 2 a 1. Só que o Central empatou, aos 39’: 2 a 2, placar final.
O próximo jogo do Jaciobá será no domingo (27), contra o ABC, às 16h, no Frasqueirão, em Natal-RN. E o Central pega o Itabaiana, no Lacerdão, em Sergipe, também no domingo (27) e às 16 horas.
Quanto ao jogo Vitória da Conquista x Coruripe, os gols do time baiano foram de Léo Coxinha e Robinho, ambos no 2º tempo.
A delegação do Hulk retornou a Alagoas no fim da tarde dessa segunda (21). O time volta a campo no próximo sábado (26), às 20h, quando recebe o Potiguar de Mossoró, no Gerson Amaral. E o Vitória da Conquista encara o Freipaulistano, no domingo (27), no Titão, às 16 horas.