app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes No jogo de ida fora de casa, na quinta, CRB sofreu a derrota por 2 a 0 para o Juventude

Copa BR: após revés para o Juventude, CRB luta por vaga em casa

Galo foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida e agora terá que vencer por três gols de diferença, em jogo às 19h desta terça, no Rei Pelé

Por Raphael Silva | Edição do dia 22/09/2020 - Matéria atualizada em 22/09/2020 às 04h00

A 4ª fase da Copa do Brasil não começou do jeito que o torcedor regatiano esperava. Contra o Juventude, o CRB apresentou erros defensivos que lhes custaram caro e acabou saindo derrotado por 2 a 0, no duelo de ida. Agora, o técnico Marcelo Cabo terá muito trabalho para remontar a equipe e buscar a reação nesta terça-feira (22), às 19h, no Estádio Rei Pelé.

O Galo deve enfrentar o Juventude com a mesma formação do primeiro jogo do mata-mata. Este duelo da Copa do Brasil vale uma cota de R$ 2,6 milhões, o que aumenta a sua importância.

O lateral direito Lucas Mendes segue no departamento médico e ainda não pode jogar. A tendência é que o volante Moacir seja improvisado mais uma vez na lateral. No meio-campo, o trio deve ser formado por Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres. Na frente, Luidy e Magno Cruz abastecem o artilheiro Léo Gamalho, que não marcou nos últimos dois jogos, mas tem 16 gols na temporada.

É fundamental que o CRB vença por três ou mais gols de diferença para passar de fase no tempo normal. Se vencer por dois gols, leva a decisão para os pênaltis.

Para esta partida, a provável formação do CRB é: Victor Souza; Moacir, Gum Reginaldo Junior e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Magno Cruz, Luidy e Léo Gamalho.

OS 108 ANOS

Para celebrar os 108 anos de fundação do CRB, a direção promoveu uma comemoração curta, no domingo (20). Às 8h, foi celebrada uma missa na Igreja de São Pedro, na Ponta Verde, em Maceió. Em seguida, das 9h às 13h, os torcedores regatianos puderam visitar o Centro de Treinamentos Ninho do Galo, que passou por reformas nas últimas semanas e está de “nova cara”.

Nesse mesmo dia, porém, uma notícia triste: o supervisor das categorias de base do clube, Valmo Souza, 58 anos, morreu à tarde, em Maceió, vítima de um infarto.

JUVENTUDE

O elenco do Juventude chegou no final da tarde de sábado (19) em Maceió, e realizou, nessa segunda (21), o último treino antes de encarar o CRB. Como venceu o primeiro duelo no Alfredo Jaconi, por 2 a 0, o time do técnico Pintado pode até perder por um gol de diferença que avançará às oitavas de final.

Até por conta da boa atuação no último jogo, a escalação deve ser mantida. As ausências são o zagueiro Augusto, o lateral Wellington Silva, o meia Tarta e o atacante Roberto, que já atuaram por outras equipes na competição. Já os zagueiros Odivan e Genilson ainda estão na fase de transição após recuperação de lesão, e o centroavante Gabriel Novaes sentiu um desconforto após a partida contra o Vitória.

A provável escalação do Juventude é: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Bochecha e Renato Cajá; Capixaba, Breno e Dalberto.

Felipe Fernandes de Lima será o árbitro, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza. O trio é de Minas Gerais.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição