loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 12/07/2025 | Ano | Nº 6009
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Jogos podem ter volta de 30% do público

Ministério da Saúde aprovou estudo com proposta de retorno de até 30% de torcida aos campos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Ministério da Saúde aprovou plano da CBF para a volta de 30% do público aos estádios de futebol
Ministério da Saúde aprovou plano da CBF para a volta de 30% do público aos estádios de futebol -

A CBF recebeu sinal verde do Governo Federal para colocar em prática plano de retorno de público nos estádios de futebol. O Ministério da Saúde aprovou estudo com proposta de retorno de até 30% de torcida aos campos. A condição é que cada estado e município realizem seus protocolos e adotem medidas sanitárias apropriadas para receber torcedores.

O jornal “O Globo” publicou a notícia na manhã dessa terça (22). Em julho, o presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Pagura, dizia que esperava público de volta aos estádios apenas depois da vacina.

Em paralelo à iniciativa da CBF com o Governo Federal, a Federação Estadual de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), depois do primeiro encontro no Rio de Janeiro para discutir o retorno do futebol com público, segue com encontros para discutir a volta do público.

Na semana passada, o ge publicou as diretrizes que envolviam a proposta da CBF. Premissa número 1 – Com estádio liberado para até 30% da capacidade de público; 2 – sem torcida visitante, apenas com o público do mandante. A proposta que o MS analisa não trata de data específica, mas a estimativa é em meados de outubro.

Alguns clubes ouvidos pelo ge reforçaram que existe desejo pelo retorno do público, pela necessidade de arrecadação.

Apesar da aprovação do MS, ainda há um longo caminho a ser percorrido até que o público volte a frequentar arquibancadas. Primeiro, porque cada Estado e cada município precisam permitir essa operação – o que não parece simples hoje. Outro obstáculo é que os clubes pensam diferente sobre o assunto.

Por ora não há previsão de convocação de um novo Conselho Técnico – reunião em que os clubes decidem o regulamento do Brasileirão –, mas é certo que a CBF submeterá a questão aos clubes.

Relacionadas