app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
Esportes

Cleberson e Pedro Lucas: “O importante é fazer gols”

Os dois jogadores, além de Alan Costa, fizeram os gols do CSA na vitória sobre o Cruzeiro

Por Raphael Silva | Edição do dia 23/09/2020 - Matéria atualizada em 23/09/2020 às 04h00

O CSA parece, enfim, ter reencontrado o caminho da reabilitação na Série B. O Azulão recebeu o Cruzeiro no último sábado (19), no Rei Pelé, e venceu por 3 a 1, livrando-se da lanterna em grande estilo. Destaques na equipe na última vitória, Cleberson e o estreante Pedro Lucas falaram um pouco sobre os bastidores do grande resultado e projetaram o próximo desafio da equipe, contra o Juventude.

“O importante é sempre fazer gol. Graças a Deus, eu tive a oportunidade de iniciar jogando e ajudar a equipe com o gol. A gente sabia que seria um jogo difícil, mas, a partir do momento que a gente entrou em campo, conseguiu fazer um primeiro tempo controlado, fazendo dois gols no início e garantir a vitória”, disse o atleta.

A vitória do último sábado tranquilizou mais o CSA. O time saiu da lanterna e está agora com sete pontos e ainda tem um jogo a menos. O jogador também falou sobre sua perspectiva para o próximo confronto e o que a equipe espera do Juventude, no Estádio Rei Pelé.

“É um jogo difícil contra o Juventude, eles estão numa fase melhor que a nossa, mas, vamos jogar em casa motivados por uma vitória, onde teremos que buscar os três pontos”, completou.

Emprestado pelo Internacional, Pedro Lucas estreou com o pé direito pelo Azulão. O centroavante, recém-contratado por empréstimo, brilhou com um gol de cabeça. Ele falou um pouco sobre esse momento inesquecível e o que o torcedor azulino pode esperar dele no decorrer da temporada.

“Fico muito feliz por ter estreado com gol, mas principalmente, pela vitória. Foi um momento inédito. Cada gol que a gente faz tem uma importância própria, então, eu fico muito feliz por ter ajudado e estar ajudando o clube da melhor forma possível, com entrega total dentro de campo”, disse Pedro.

Cria das categorias de base do Internacional, Pedro Lucas iniciou a temporada no Figueirense e neste mês deixou o clube para fechar com o CSA. O atacante falou sobre a concorrência de vaga no setor ofensivo do time e como a mudança de metodologia influencia em sua adaptação ao grupo.

“A concorrência dentro do clube é sadia. É uma disputa entre companheiros que eu acho importante e espero aprender muito. Para isso, eu sempre procuro o meu espaço trabalhando todo dia e sempre que entrar no jogo, ajudar a equipe com gols ou construções de jogadas em busca da vitória”, completou.

O CSA volta a campo no sábado, às 16h, pela 11ª rodada da Série B, contra o Juventude, no Rei Pelé.

DOIS SE DESPEDEM

Nessa terça-feira (22), o superintendente de futebol do CSA, Lumário Rodrigues, confirmou que o volante Richard Franco não faz mais parte do elenco azulino.

Outro que também não fica mais no Azulão é o zagueiro Willian Rocha. Em comum acordo com a diretoria, ele acertou na segunda (21) a sua saída do clube, com quem tinha contrato até novembro deste ano.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição