app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5696
Esportes Zagueiro e capitão do CSA, Alan Costa se desentendeu com o dirigente Rodrigo Pastana

CSA: Executivo de Futebol e Alan Costa não se entendem

Clima ficou pesado porque zagueiro teria tomado conhecimento que Pastana entrou em contato com o Avaí-SC para oferecê-lo

Por Fernanda Medeiros/Com Globoesporte.com | Edição do dia 24/09/2020 - Matéria atualizada em 24/09/2020 às 04h00

Se o ambiente no CSA já não está nada bom, sobretudo por causa da situação do time na Série B do Brasileiro, o clima ficou ainda mais pesado nesta semana. Isso porque, na última terça-feira (22), segundo informações de bastidores, o zagueiro Alan Costa teria tomado conhecimento que o novo Executivo de Futebol do clube, Rodrigo Pastana, entrou em contato com o Avaí-SC para oferecê-lo. Alan não gostou nada disso e foi tirar satisfações com o dirigente. A informação foi apurada inicialmente pelo Globoesporte.com.

E, por causa deste imbróglio, Alan Costa deverá mesmo deixar o Azulão. Informações passadas à Gazeta de Alagoas dão conta que ele deverá assinar sua rescisão ainda nesta quinta (24). Até o fechamento desta edição, porém, a diretoria azulina não havia oficializado a saída do jogador.

O GE procurou o dirigente para falar sobre tal insatisfação do jogador. Pastana garantiu que não se desentendeu com ele. “Faça o questionamento ao Avaí, já que citou meu nome associado a uma indicação por lá. Pergunte a eles há quanto tempo estão negociando com o atleta”, disse Pastana.

Coordenador de futebol do Avaí, Diogo Fernandes, também procurado pelo GE, não confirmou e nem desmentiu o interesse no atleta. “Ele tem contrato com o CSA e não temos interesse em debater esse tema por respeito ao clube de origem”, afirmou.

Rodrigo Pastana disse que não poderia responder se Alan Costa iria ficar ou sair do CSA. “Esta é uma decisão dele e da diretoria. Não vou me envolver em algo que foi iniciado antes da minha chegada”, desconversou.

O desentendimento entre Pastana e Alan Costa repercutiu no elenco azulino e outros atletas apoiaram o zagueiro, gerando um mal-estar no grupo. Rodrigo Pastana assumiu o cargo na última segunda-feira (21). Foi ele quem também indicou o técnico Mozart Santos, que chegou para substituir o demitido Argel Fuchs. Também na segunda-feira, Alan se reuniu com os dirigentes do CSA, inclusive com Pastana e, na ocasião, disse que nunca teve problema com o dirigente no Coritiba.

Também ao Globoesporte.com, o superintendente de futebol do CSA, Lumário Rodrigues, comentou sobre a reunião com Alan e, de acordo com ele, o zagueiro teria dito que não tem problema nenhum de trabalhar com o novo executivo. Os rumores sobre os supostos desentendimentos de ambos surgiram nas redes sociais.

“Ele (Alan) que pediu para conversar com a gente. Sentamos ele, eu, o Pastana, o Rafael (Tenório) e o Omar (Coelho). Ele quis tirar a limpo essa história de que ele teve problema no Coritiba com o Pastana. Ele que pediu para sair do Coritiba, mas não teve problema com o Pastana. Tem muita fofoca. Aí ele quis conversar para não ter problema”, garantiu Lumário Rodrigues, na ocasião, ao Globoesporte.com.

Mais matérias
desta edição