A semana do CSA tem sido bastante agitada desde a vitória contra o Cruzeiro, no último sábado (24), por 3 a 1, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Aconteceram as chegadas do novo executivo de futebol, Rodrigo Pastana, do técnico Mozart e a saída do zagueiro Alan Costa.
Inclusive, sobre a saída do zagueiro, nessa quinta-feira (24) a direção azulina emitiu uma nota oficializando a saída do jogador. “Em reunião com a Diretoria do Centro Sportivo Alagoano, o atleta Alan Costa chegou ao consenso para rescisão contratual com o clube. Alan chegou ao Azulão no ano passado e fez 47 partidas com nosso manto.
Agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso no decorrer de sua carreira”, diz a nota oficial do Azulão que, inclusive, foi publicada nas redes sociais do clube.
CRÍTICAS
Não demorou para surgirem vários comentários de torcedores na postagem, criticando a saída de Alan Costa. “Perdemos o melhor zagueiro, diretoria tá perdida”, postou o torcedor Gabriel Amorim. Já Luiz Henrique escreveu: “Devolvam meu CSA”.
E não faltou quem pedisse a saída do executivo de futebol, Rodrigo Pastana, pivô do imbróglio envolvendo Alan Costa. No Instagram do CSA, o torcedor Lucas Lima escreveu: “Fora Pastana”. E esse mesmo torcedor completou: “Vão acabar com o CSA mesmo”. Teve também quem desejasse boa sorte ao zagueiro. “Boa sorte ao jogador...”, escreveu Davi Ribeiro.
FALA, PARAÍBA!
O próximo desafio do Azulão na Segundona será contra o Juventude, neste sábado (26), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé.
Para esta partida, o meia Victor Paraíba, entrevistado do dia, quer foco para manter os resultados positivos e o CSA poder sair do Z-4. “A vitória na última rodada foi importante. Estávamos precisando dela. Agora é foco total em manter essa sequência positiva para que a equipe possa se afastar ainda mais dessa zona de rebaixamento. Isso vai ser importante para que possamos ganhar confiança e crescermos na tabela de classificação da disputa”, disse o meia.
A partida contra o Juve marca a estreia do técnico Mozart no comando do CSA e como treinador profissional efetivo. Apesar da desconfiança e das críticas por parte da torcida azulina, o jovem jogador disse que o plantel está “fechado” com o comandante.
“Mozart é um treinador jovem e que contará com o apoio do elenco neste momento. Vamos dar total suporte a ele, para que possamos dar a volta por cima na Série B. Acreditamos muito em nosso potencial e no quanto podemos crescer na disputa”, encerrou.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.