Esportes
Del Valle tem 4 casos de Covid-19 no elenco
Time é o rival do Flamengo na próxima rodada da Libertadores


Rival do Flamengo na próxima rodada da Libertadores, o Independiente del Valle também terá desfalques por conta da Covid-19. O clube equatoriano anunciou nessa segunda (28) que quatro jogadores do elenco testaram positivo para a doença após a realização de exames PCR no último fim de semana. Os atletas foram isolados antes da viagem da delegação para o Rio de Janeiro, onde será realizado o duelo pelo grupo A, nesta quarta (30), às 21h30, no Maracanã.
Segundo comunicado do Del Valle, os testes PCR foram realizados no último sábado, após o duelo contra o Barcelona de Guayaquil, com quatro resultados positivos. O clube, então, tratou de acionar as autoridades de saúde do Equador, assim como a liga nacional e a Conmebol – além dos times que enfrentaram a equipe na última semana: o Junior Barranquilla e o Barcelona.
O anúncio de casos positivos no Del Valle ocorre pouco mais de uma semana depois do jogo do time equatoriana contra o Flamengo, em Quito, quando os anfitriões golearam por 5 a 0. No dia seguinte, o time brasileiro detectou o surgimento de um surto da Covid-19 em seu elenco. Inicialmente, sete jogadores testaram positivo, antes do jogo contra o Barcelona, em Guayaquil. E, após o segundo confronto no Equador, o total de jogadores infectados chegou a 16.
O surto no Flamengo acendeu o alerta no Del Valle e no Barcelona, que enfrentaram atletas que tiveram a infecção detectada no dia seguinte às partidas. Entretanto, nos exames realizados nos times equatorianos logo após os jogos da Libertadores, não houve casos positivos.