O atacante Neymar está na lista de inadimplentes do Tesouro da Espanha por causa de uma dívida de mais de 34 milhões de euros (cerca de R$ 224 milhões na cotação atual), de acordo com documentos da Agência Tributária do país. Segundo a AFP, o brasileiro é a pessoa física com a maior dívida acumulada com o fisco espanhol.
Neymar aparece na lista de inadimplentes com uma dívida exata de 34.624.26,60 euros. O documento da Agência Tributária publicado nessa quarta-feira (30) inclui dívidas e sanções de mais de um milhão de euros que não foram pagas até 31 de dezembro de 2019.
Na relação também aparecem alguns clubes da Espanha, como o Real Murcia (dívida de 10,7 milhões de euros) e o Hércules (3,7 milhões de euros a pagar). Outro devedor ligado ao futebol mencionado na lista é o ex-jogador e hoje treinador Gabriel Milito (1,8 milhão de euros para quitar).
NEYMAR X ÁLVARO GONZÁLEZ
A comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu absolver o atacante Neymar e o zagueiro Álvaro González por entender que não "há provas convincentes". A decisão foi publicada nessa quarta-feira. O atacante havia acusado o espanhol de racismo durante a derrota do PSG por 1 a 0 contra o Olympique de Marselha, no último dia 13.
Neymar já havia cumprido dois jogos de suspensão pelo tapa que deu em Álvaro durante discussão no final da partida entre PSG e Olympique.