Esportes
CSA volta a vencer três jogos seguidos após um ano e meio
Equipe azulina também venceu a primeira partida fora de casa nesta Série B; a última foi em julho, pela Copa do Nordeste


Além dos três pontos, a vitória sobre o Vitória, em Salvador-BA, marcou um feito para o CSA neste ano. Foi a primeira vez na temporada que o Azulão engatou três vitórias seguidas. Além disso, o time conseguiu vencer longe de casa, pela primeira vez, nesta Série B, e se manteve em boa sequência de recuperação na competição.
A última vez que o CSA venceu três duelos seguidos foi na temporada passada, em março, quando o time azulino bateu o Sergipe, por 2 a 0, e o Altos-PI, por 2 a 1, pela Copa do Nordeste, além do Coruripe, em um sonoro 6 a 2, pelo Alagoano, competição na qual a equipe azulina se sagrou campeã.
A sequência atual contou com vitórias sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, Juventude, por 3 a 2, e Vitória, por 1 a 0. A partida contra o time baiano também marcou a primeira vitória fora de casa na Série B de 2020.O último jogo que o CSA venceu fora de seus domínios foi contra o ABC, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, em 22 de julho: 2 a 0 para o Azulão, gols de Yago e Michel Douglas.
Vale lembrar que, além desses três triunfos na Série B, o CSA venceu o Guarani, ainda pela 1ª rodada, em 8 de agosto, por 1 a 0, gol de Geovane. Com 13 pontos e na 13ª colocação, o CSA agora volta suas atenções para o Sampaio Corrêa, neste sábado (3), às 16h30, no Castelão, em São Luís-MA.
BOLSONARO
Nessa quarta (30), durante viagem a Brasília, o presidente do CSA, Rafael Tenório, e o conselheiro Hugo Leahy entregaram ao presidente Jair Bolsonaro uma camisa do Azulão, como recordação em pauta referente à Medida Provisória 984, que amplia os direitos de transmissão no futebol brasileiro.
Bolsonaro recebeu a peça e também assinou uma camisa do CSA para Rafael Tenório guardar de recordação.
ALECSANDRO E BUSTAMANTE
Nessa quarta (30), o atacante Alecsandro anunciou, em suas redes sociais, o fim da sua jornada no CSA. Com mais de um ano vestindo a camisa azulina, o quarto maior artilheiro da 1ª divisão chegou como reforço para a Serie A de 2019 e participou das campanhas do vice do Estadual e da Série B 2020.
“Fica aqui o meu muito obrigado. Saio hoje do CSA, mas fica agora e para sempre no meu sangue, o Azulão”, postou em seu Instagram.
tuando apenas em quatro jogos do Azulão nesta Série B, Alecgol perdeu espaço no time. Ele ainda foi relacionado em outra partida, mas não entrou em campo. Após a saída de Argel Fucks, não foi convocado para nenhum jogo.
Já Héctor Bustamante, após voltar para o CSA, aguarda a regularização para poder vestir a camisa azulina nas quatro linhas. O atacante pertence ao Novo Hamburgo, mas espera o seu último clube no Paraguai resolver as pendências relacionadas à sua documentação. O jogador pertence ao Novo Hamburgo e retorna ao CSA por empréstimo.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.