O anoitecer desta terça (6) foi sem inspiração para o CRB, que perdeu uma invencibilidade de 11 anos contra o Confiança. O Galo foi derrotado por 1 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju-SE, pela Série B. O embate marcou a abertura desta 14ª rodada. O gol do Confiança foi de Ari Moura, no segundo tempo.
Com este resultado, o Regatas ocupa agora a 8ª posição, com os mesmos 20 pontos. Já o Dragão, agora com 18 pontos, é o 11º colocado.
O Galo continua na estrada, longe de Maceió. O palco do próximo duelo será o Brinco de Ouro da Princesa, onde enfrentará o Guarani, em Campinas-SP. A bola rola neste sábado (10), às 16h30. A equipe sergipana viajará até o interior do Paraná, onde encara o Operário, no Estádio Germano Krüger, também às 16h30 de sábado.
COMO FOI
Quem chegou primeiro ao ataque foi a equipe da casa. Aos 3 minutos, Guilherme Castilho levantou na área do CRB e Reginaldo Júnior afastou. O CRB até tentou pressionar, mas foi o Confiança quem dominou no começo do jogo. Aos 10 minutos, Caíque Sá meteu uma caneta em Igor, invadiu a área do CRB e ajeitou mais atrás para Renan Gorne, que finalizou prensado e gerou o primeiro lance perigoso da partida.
O Dragão seguiu no ataque e aos 19 minutos chegou mais uma vez com perigo. Em cobrança de falta, Guilherme Castilho mandou a bola no meio da área do CRB, a defesa tirou parcialmente e Reis bateu em cima da defensiva regatiana. Em sequência, aos 23’, o Confiança criou outra oportunidade real de gol. Guilherme Castilho chegou à linha de fundo e cruzou para Reis, que finalizou da marca do pênalti e mandou por cima do gol.
Aos 31 minutos, o Regatas chegou ao ataque. Em uma cobrança de escanteio, Diego Torres cruzou aberto na área, Gum cabeceou, mas a pelota desviou na cabeça de Madison e saiu para escanteio.
Até os 40 minutos, o Galo estava mal no jogo. O Confiança dominou a 1ª etapa, mas finalizou pouco, e o Regatas conseguiu respirar. E assim o 1º tempo se desenrolou até o final, indo até os 48’: 0x0.
A etapa final se iniciou com um cenário parecido com o do 1º tempo. Nos primeiros minutos, o CRB não conseguiu engatar seu jogo ofensivo e o Confiança seguiu com o controle do jogo.Aos 20 minutos, surgiu o primeiro gol da partida. Ari Moura foi acionado na entrada da área, arriscou de fora e mandou no cantinho de Mardden: 1 a 0.
Aos 22, o time proletário quase ampliou. Ari Moura driblou Igor, ajeitou mais atrás para Ítalo, que chutou em cima da defesa do CRB. Aos 26, foi o Galo chegou no ataque. Em cobrança de Diego Torres, Reginaldo Júnior cabeceou por cima da meta do Dragão. Aos 27, o Confiança respondeu com Reis, que aproveitou o corte errado de Edson Mardden e chutou para a defesa do arqueiro regatiano.
O Galo conseguiu aplicar seu ímpeto na partida aos 36 minutos. Diego Torres cruzou na medida para Safira, que cabeceou de costas para o gol, obrigando Rafael Santos a realizar uma grande defesa. Na sequência, com a cobrança de escanteio, Igor surgiu na primeira trave e cabeceou forte a bola na trave.
Na reta final, o CRB se lançou ao ataque, bombardeou o Dragão até o apito final, aos 50 minutos, mas não conseguiu empatar.
Confiança - Rafael Santos; Caíque Sá (Thiago Ennes), Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Madison, Rafael Vila (Tiago Luis) e Guilherme Castilho (Danilo Pires); Ítalo (Luan), Renan Gorne (Ari Moura) e Reis. Técnico: Daniel Paulista.
CRB - Edson Mardden; Reginaldo Lopes (Lucas Mendes), Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Luidy (Magno Cruz, Bill), Iago Dias (Marcos Calazans) e Safira. Técnico: Marcelo Cabo.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN).
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa (RN).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.