loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 10/05/2025 | Ano | Nº 5964
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CSA: Paulo Sérgio é 3º maior artilheiro do Brasil em 2020

Atacante azulino já marcou este ano 17 gols

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 06 de outubro de 2020
Lance do jogo entre CSA x Figueirense. Partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 06 de outubro de 2020 Lance do jogo entre CSA x Figueirense. Partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz -

Se Alagoas perdeu o maior artilheiro do Brasil em 2020 com a saída de Léo Gamalho do CRB, o Estado pode se orgulhar de já ter o substituto. Paulo Sérgio, do CSA, chegou ao 17º gol no ano ao marcar de pênalti contra o Figueirense, pela última rodada da Série B.

Pelo Azulão, o atacante tem três gols em sete jogos, uma média de 0,42 gols por jogo. Com o gol marcado sobre o Figueirense, Paulo Sérgio é hoje o terceiro maior artilheiro do Brasil em 2020 e ultrapassou Cano, do Vasco, e Gabigol, do Flamengo, com 16 gols. O jogador só fica atrás de Nenê, do Fluminense, e Léo Gamalho, que deixou o CRB, cada um com 18 gols no ano.

Paulo Sérgio está em seu terceiro clube na temporada. Antes do Azulão, defendeu o ABC-RN e o Cascavel-PR. Com as três camisas, uma mesma característica: o faro de gol. Suas médias de gols são altas no ano. São 17 gols em 24 partidas, uma média de 0,71 gols por jogo.

No Cascavel, onde iniciou a temporada, foram quatro gols em seis duelos, com média de 0,66 gols por jogo. Foi no ABC onde mais brilhou até aqui e teve uma projeção maior: 10 gols em 11 jogos. Quase um por partida.

Para se ter ideia do feito de Paulo Sérgio no ano, podemos citar o artilheiro do Brasil em 2019. Gabriel Barbosa, o Gabigol, marcou 43 gols em 59 jogos, tendo uma média geral de 0,73 gols. Apenas um pouco acima do que o jogador azulino vem apresentando neste ano.

No CSA, o atacante estreou contra o Oeste, não marcou, mas deixou uma boa imagem. Seu primeiro gol com a camisa azulina surgiu três rodadas depois, contra o Juventude.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas