Esportes
CSA recebe Paraná e busca a vitória para engatar arrancada
Azulão venceu quatro dos seus últimos cinco jogos e é o único time a atingir este feito na Série B


O CSA vive uma grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Após conquistar 12 pontos nos últimos 15 possíveis, o Azulão saltou da vice-lanterna para a 12ª colocação. Agora, o time marujo espera vencer o Paraná, em Maceió, para continuar subindo na tabela. A bola rola às 18h30 deste sábado (10), no Estádio Rei Pelé. O duelo é válido pela 15ª rodada da competição.
Em caso de vitória, o time do Mutange pode subir para a 9ª posição e figurar na primeira página da tabela. Já o time tricolor ocupa a 5ª colocação e, em caso de vitória, somada com uma combinação de resultados, pode ser o novo vice-líder do campeonato.
CSA
Mesmo com o clima de despedida do volante e capitão Márcio Araújo, o time azulino não se desmotivou. A equipe vem de uma boa vitória contra o Figueirense e vive uma grande fase na competição, atingindo uma sequência de vitórias nunca alcançada por nenhum outro clube nesta Série B.
A ofensiva do Azulão está em ótima fase com a chegada do técnico Mozart Santos. Na frente, o desempenho dos avançados está sendo essencial para o salto na tabela. Com Paulo Sérgio, o poderio ofensivo azulino é maior ainda. O centroavante marcou três vezes em sete exibições, chegou aos 17 gols na temporada e se firmou de vez na briga pela artilharia nacional. Contra o Paraná, o artilheiro é a principal arma do Azulão.
A provável escalação do CSA é: Matheus Mendes; Diego Renan, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Yago e Nadson; Rodrigo Pimpão, Andrigo e Paulo Sérgio.
PARANÁ
O Tricolor da Vila vive uma situação totalmente inversa à do Azulão. Enquanto o time marujo subiu da penúltima para a 12ª posição, o clube paranaense está a quatro jogos sem vencer, saiu do G4 e está em baixa no campeonato. Foram três empates e uma derrota e apenas três pontos em 12 possíveis.
No plantel tricolor, a novidade para o técnico Allan Aal é a volta do colombiano Salazar. O zagueiro ex-ASA ficou fora por duas partidas e está de volta para compor a defensiva da equipe paranaense. Paulo Henrique levou seu terceiro cartão amarelo contra o Náutico e desfalca a lateral direita paranista. No seu lugar, Toninho entrará para preencher a lacuna no lado direito da defesa.
A provável escalação da equipe paranaense é: Alisson; Toninho, Salazar (Roberto), Hurtado, Jean, Jhony Douglas, Karl, Renan Bressan; Marcelo, Gabriel Pires e Léo Castro.
ARBITRAGEM
Paulo César Zanovelli (CBF) comandará a partida no Rei Pelé. Ele será auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (CBF) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (CBF). O trio é de Minas Gerais. O alagoano Helder Brasileiro de Aquino (CBF) será o quarto árbitro.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.