Esportes
Em busca de uma reação, CRB encara a Chapecoense no Rei Pelé
Galo recebe o Verdão do Oeste, em cumprimento de partida adiada pela 9ª rodada da Série B
Cumprindo jogo adiado da 9ª rodada da Série B do Brasileirão, CRB e Chapecoense têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida tem início marcado para as 19h15.
A derrota, por 3 a 1, para o Guarani fez o CRB cair uma posição da tabela do Brasileiro. Com 20 pontos, o Galo aparece na 9ª colocação da tabela. Já a Chape, após o empate por 0 a 0, fora de casa, contra o Figueirense, caiu para a 3ª colocação, com 26 pontos ganhos.
CRB
O técnico do CRB, Marcelo Cabo, comandou o treino do Regatas nessa segunda-feira (12), no CT Ninho do Galo. Nessa terça (13), a equipe realizou o último trabalho antes da definição dos relacionados.
Sequestrado e baleado, homem corre até UPA para pedir socorro; veja o vídeo
Ex-marido invade farmácia, atira em funcionária e foge; vídeo mostra suspeito
Justiça manda prender neto suspeito de matar a avó de 85 anos
Itamar em Goiatuba: Alvinegro trabalha com logística diferente para levar técnico a Goiás - 31/7/26
Novo momento defensivo: CRB está há dois jogos sem sofrer gols - 31/7/26
O CRB passa por um momento delicado em comparação ao que vivia na época em que o jogo estava inicialmente marcado. Na sexta-feira (10), o Galo foi derrotado pelo Guarani, em Campinas. O Bugre não havia vencido um jogo sequer como mandante na Segunda Divisão do Brasileiro.
RETORNOS E DESFALQUES
Além de voltar para casa sem pontuar, o Galo perdeu o atacante Calazans, lesionado. O jogador recém-contratado se junta ao lateral direito Reginaldo Lopes, que ainda se recupera de lesão na posterior da coxa direita, e ao atacante Luidy, que também sofreu lesão na posterior da coxa direita e ainda não volta agora, complicando ainda mais a tarefa do técnico Marcelo Cabo.
Em compensação, Cabo vai contar com o retorno da dupla de zaga titular. Suspensos no confronto contra o Guaraní, Gum e Reginaldo voltam à equipe. Quem também pode voltar é o atacante Pablo Dyego. Ele sentiu um desconforto muscular na coxa, passou pelo departamento médico e deve ser relacionado.
Assim, o CRB deve ir a campo com: Edson Mardden; Moacir (Lucas Mendes), Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Thiaguinho (Moacir) e Diego Torres; Pablo Dyego (Bill), Iago Dias e Safira.
CHAPECOENSE
A Chape foi a responsável pelo adiamento do encontro. Estava envolvida na disputa das finais do Campeonato Catarinense. Agora, enfrenta uma agenda bem mais apertada. Porém, vai conseguindo manter uma invencibilidade que com o empate sem gols contra o Figueirense, em Florianópolis, na sexta-feira (9), atingiu dez partidas.
Com 13 jogos disputados, a Chapecoense tem apenas uma derrota, além de cinco empates e sete vitórias. O aproveitamento, de 66,7%, só não é maior que o do líder Cuiabá, que tem 71%.
Um dos jogadores mais experientes do elenco da Chapecoense, Anselmo Ramon ainda acredita que o time está em evolução na temporada. O atacante disputou as últimas edições da Segundona e acredita que é preciso manter o bom ritmo do início da competição para sonhar com o acesso.
“A Série B é uma competição muito difícil, e este ano está ainda mais equilibrada. Temos que manter este ritmo para permanecermos nos G-4, mas com os pés no chão, pensando rodada a rodada. O grupo está trabalhando muito para manter esta boa sequência na competição”, falou.
Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o atacante Aylon, artilheiro do time com cinco gols assinalados, está fora do confronto em Maceió. Alan Ruschel, em quarentena, Matheus Ribeiro, Ezequiel, Ronei e Bruno Silva, machucados, também estão sem condições de atuar.
A Chape deve ira campo com: João Ricardo; Hiago, Joílson, Luiz Otávio e Busanello; Willian Oliveira, Anderson Leite, Denner; Felipe Garcia, Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.