loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 03/07/2025 | Ano | Nº 6002
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Série B: CSA empata com Avaí e sobe para 9º lugar

Gol do time azulino foi marcado por Luciano Castán, no 1º tempo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Contra Avaí, CSA ganhou um ponto precioso fora de casa
Contra Avaí, CSA ganhou um ponto precioso fora de casa -

Jogando em Florianópolis-SC, na noite desta terça-feira (13), pela 16ª rodada da Série B, o CSA ficou no empate por 1 a 1 com o Avaí, e traz na bagagem para Maceió um pontinho importante. O duelo aconteceu na Ressacada. Luciano Castán fez o gol do CSA e Getúlio assinalou para o Avaí, ambos na primeira etapa.

Com este resultado, o CSA subiu uma posição na tabela, agora é o 9º colocado, com 20 pontos. É o mesmo número de pontos do CRB (10º), mas o Azulão está na frente por causa do número de vitórias: são seis contra cinco do Galo. Já o Avaí, com 23 pontos, fica na 5ª posição.

O Azulão volta a campo na terça (20), contra o Botafogo-SP, no Rei Pelé, às 19h15; enquanto o Avaí, no mesmo dia e hora, encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.

O jogo não tinha nem chegado a um minuto e o Avaí começou arriscando. Gastón aproveitou o erro de jogo de Luciano Castán, ficou com a bola, arriscou o chute de longe, tentando surpreender Matheus Mendes, que segurou lá no alto. O CSA respondeu aos 7’. Paulo Sérgio recebeu livre de marcação, ajeitou e chutou no meio do gol, mas Frigeri só encaixou.

Aos 9’ de novo o CSA, que acabou abrindo o placar. Nadson cobrou o escanteio, Luciano Castán subiu no meio de dois zagueiros e cabeceou no ângulo: 1x0. À frente no placar, o CSA passou a se postar todo fechado, enquanto o Leão tentava encontrar espaço. Aos 27’, em uma tentativa azulina, em cobrança de falta, Rafinha pegou distância, chutou forte e Lucas Frigeri mandou a bola para escanteio. Um minuto depois, Valdívia bateu o escanteio, o ex-CSA Alan Costa apareceu no meio da zaga, cabeceou e a bola passou perto do gol de Matheus Mendes.

Já aos 39 minutos,o Avaí chegou ao empate, com Getúlio. O cruzamento veio do lado direito e ele apareceu na segunda trave, deu um peixinho e fez: 1x1.

No 2º tempo, o CSA começou com a bola no campo de defesa. E o Avaí tentava chegar. Aos 5 minutos, veio o primeiro lance de perigo contra o time alagoano. Valdívia recebeu dentro da área do CSA, chutou cruzado, mas foi travado. Aos 8’, nova chance para o Avaí: Valdívia cobrou a falta, mandando com perigo e Matheus Mendes segurou firme.

O CSA estava bem no jogo, mas faltava qualidade no arremate final. Já o Leão seguia em busca do gol da virada. Aos 23’, em boa tentativa do Avaí, Ralf recebeu com liberdade, mandou na área do Azulão e Gastón desviou de cabeça, mas a redonda foi para fora.

Aos 30 minutos, Gastón Rodrigues dominou na área, chutou cruzado, a bola foi na pequena área do CSA e saiu à direita de Lucas Frigeri, pela linha de fundo.

O jogo passava dos 35 minutos e o CSA jogava todo retraído, enquanto o Avaí tentava se mandar para o ataque. Aos 41’, Vinícius Jaú chegou à linha de fundo e chutou rasteiro, mas o goleiro azulino segurou em dois tempos. Aos 48’ minutos, os donos da casa ainda tentaram e assustaram: Valdívia cobrou uma falta, mandando a bola na área, ela foi desviada, Matheus Mendes deu um tapinha e a redonda acertou a trave do CSA. O árbitro encerrou o jogo aos 49min, com o empate importante do CSA: 1 a 1.

Avaí - Lucas Frigeri; Yuri (Felipe), Rafael Pereira (Betão), Alan Costa e Luan Silva (Zé Marcos); Ralf, Valdívia e Pedro Castro; Rômulo (Ronaldo), Getúlio (Vinícius Jaú) e Gastón Rodriguez. Técnico: Geninho.

CSA - Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Yago e Nadson (Marquinhos); Andrigo (Allano), Rodrigo Pimpão (Victor Paraíba) e Paulo Sérgio (Pedro Lucas). Técnico: Mozart.

Árbitro - Vinícius Furlan (SP).

Assistentes - Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

Relacionadas