app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Pelo CSA, Paulo Sérgio (c) esteve em campo em oito jogos e balançou a rede seis vezes

Eficiência ofensiva: CSA tem o 3º melhor ataque da Série B

Time alagoano marcou 21 gols em 15 jogos disputados e mostrou evolução no setor; foram cinco vitórias nos últimos sete jogos

Por Raphael Silva/Com Globoesporte.com | Edição do dia 16/10/2020 - Matéria atualizada em 16/10/2020 às 04h00

Uma coisa é certa: o CSA poderia estar melhor colocado na tabela se mantivesse este ritmo desde o início da Série B do Brasileiro. Depois de cinco vitórias nos últimos sete jogos, o Azulão, enfim, se reabilitou e hoje figura na primeira página da tabela, ocupando a 10ª colocação, com 20 pontos ganhos.

A boa fase do CSA nos últimos jogos mostra uma evolução clara sob o comando do novo treinador Mozart. Até a nona rodada, o time só havia marcado seis gols na Série B. Depois da décima rodada, com a chegada do novo comandante, o Azulão começou a crescer na competição.

SINALIZADOR DE OBJETIVO!

Os seis gols marcados com a camisa do CSA entraram para a conta e fizeram o atacante Paulo Sérgio ser o líder da artilharia no Brasil em 2020. Paulo começou o ano no Cascavel-PR, onde fez quatro gols em seis jogos. Depois foi para o Rio Grande do Norte, onde defendeu o ABC e marcou dez gols em 11 partidas.

Pelo CSA, Paulo Sérgio esteve em campo em oito jogos e balançou a rede seis vezes. Depois do desempenho do último sábado (10), o atacante entra também na briga pela artilharia da Série B.

REFORÇOS PARA O PRÓXIMO DESAFIO

O próximo jogo do CSA será contra o Botafogo-SP, pela 17ª rodada da Série B, e está marcado para as 19h15 da terça-feira (20), no Rei Pelé.

E para este desafio, assim como para a sequência da Série B, o técnico Mozart ganhou três opções. Nesta semana, o clube regularizou o volante Rodrigo Andrade e os atacantes Rone e Bustamante. Desta forma, os reforços ficam à disposição do treinador para este confronto.

Dos três, Hector Bustamante é o mais conhecido do torcedor do Azulão. O paraguaio defendeu o CSA no Brasileirão da Série A, no ano passado, disputou 19 partidas pelo clube alagoano e marcou um gol, no empate contra o São Paulo, por 1 a 1, no Morumbi.

O volante Rodrigo Andrade chega ao Azulão emprestado pelo Vitória. O jogador, de 23 anos, pertence ao Rubro-Negro até 2023 e tem como principal característica a marcação. Neste, ano, Rodrigo disputou 13 partidas pela equipe baiana.

Já o meia-atacante Rone vem para o CSA após passagem pela Chapecoense. O jogador, de 25 anos, disputou 16 partidas em 2020, sendo seis pela Chape e dez pelo Cascavel, onde atuou com o atacante Paulo Sérgio, atual artilheiro do Brasil, com 20 gols.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição