app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceió, 14 de outubro de 2020
Lance do jogo entre CRB e Chapecoense. Partida atrasada válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Tentando afastar a má fase na Série B, CRB recebe Operário-PR

Galo precisa da vitória para diminuir distância do G-4; jogo será disputado neste sábado (17), às 18h30, no Estádio Rei Pelé

Por Rafael Reis | Edição do dia 17/10/2020 - Matéria atualizada em 17/10/2020 às 04h00

Três derrotas seguidas, perda da invencibilidade no Rei Pelé, G-4 ficando cada vez mais distante. É neste cenário que o CRB recebe o Operário-PR, neste sábado (17), às 18h30, pela 16ª rodada da Série B. Além de todos esses problemas, o Galo tem de enfrentar o histórico, pois nunca venceu o Fantasma.

Vindo de derrota para a Chapecoense em jogo adiado da 9ª rodada, o Galo vai precisar melhorar seus números ofensivos para não ficar ainda mais longe do G-4. Desde a saída do artilheiro Léo Gamalho, o time fez quatro gols em quatro jogos. Está em 11º lugar, com 20 pontos.

Já o Fantasma vem de empate com o Confiança e não perde há três jogos. O duelo com o CRB é de suma importância para as pretensões do time, por ser um adversário direto na briga por uma vaga no G-4. O Operário é o 8º, com 22 pontos.

CRB

Neste jogo, Marcelo Cabo reencontra o adversário de sua estreia à frente do Galo. Agora o técnico tem que quebrar um tabu contra o Fantasma. Apesar do curto histórico de jogos, o CRB nunca venceu os paranaenses. Em dois jogos, foram uma derrota e um empate na Série B de 2019.

Para este jogo, Cabo terá alguns retornos importantes: o lateral direito Reginaldo Lopes e o atacante Pablo Dyego. Quem ainda fica de fora é o atacante Luidy, recuperando-se de lesão, além de Erik, Calazans e Longuine.

A provável escalação é: Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Iago, Pablo Dyego e Safira.

OPERÁRIO-PR

O Fantasma vem a Maceió com um objetivo parecido com o do CRB: melhorar o ataque. Em 15 jogos, foram 16 gols.

Para este embate, o time terá a volta do zagueiro Bonfim, que estava fora há dois jogos por conta de um teste inconclusivo de Covid-19. Outro que volta é o meio-campista Mazinho, já confirmado por Gusmão. Ficam de fora Jean Carlo, Thomaz e Danilo, por lesão.

Um time provável é: Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Reniê e Julinho; Mazinho, Marcelo, Tomas Bastos (Pedro Ken) e Clayton; Lucas Batatinha (Douglas Coutinho) e Jefinho (Schumacher).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição