loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 07/07/2025 | Ano | Nº 6004
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CSA vence o Bota-SP e segue com boa sequência na Série B

Azulão teve dificuldades, mas conseguiu mais uma vitória importante, com um golaço do lateral direito Norberto

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jogadores comemoram com Norberto o único gol do jogo, e do CSA, sobre o Botafogo: 1 a 0
Jogadores comemoram com Norberto o único gol do jogo, e do CSA, sobre o Botafogo: 1 a 0 -

O CSA teve dificuldades contra o Botafogo-SP, que mandou a campo sua defesa muito bem postada e atrapalhou as ações do Azulão. Mas, mesmo assim, com tantas dificuldades, o Azulão conseguiu vencer o time de Ribeirão Preto, por 1 a 0, em jogo na noite dessa terça (20), no Rei Pelé. A partida foi válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro.

O gol do time alagoano foi de Norberto, um golaço por sinal, assinalado no 2º tempo. O Azulão agora é o 7º colocado, com 23 pontos. Já o time de Ribeirão Preto está em 18º lugar, com 14 pontos.

O CSA segue com uma boa sequência nesta Série B. Nos três jogos anteriores foram duas vitórias (Figueirense e Paraná) e um empate (Avaí).

O próximo adversário azulino será o Brasil-RS, já na sexta (23), às 19h15, no Bento Freitas, em Pelotas-RS. E o Botafogo vai receber o Vitória, no domingo (25), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, às 20h30.

No início do jogo o CSA tentou duas vezes, aos 4 e aos 6min. Na primeira, Paulo Sérgio recebeu na entrada da área, chutou de primeira e Darley encaixou no meio do gol. E na segunda, Pedro Júnior rolou a bola para Rodrigo Pimpão, que chutou forte, mas ela foi por cima do gol.

O time azulino ia trocando passes, tentando achar espaços na defesa do Botafogo. O primeiro lance de perigo foi o Bota. Aos 16min, Rafinha arriscou da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave direita de Matheus Mendes. O CSA respondeu aos 18’: Diego Renan tabelou com Pimpão, chutou bonito da entrada da área e Darley voou e espalmou.

Aos 29min, Geovane, do CSA, tentou acionar Rafinha na esquerda, mas a bola correu muito e foi pela linha lateral. Aos 33min, a melhor chance do jogo foi do Bota. Castán cortou errado o cruzamento, a bola ficou com Rafinha que chutou bonito, mas a ela foi no travessão.

A resposta do Azulão veio aos 34’. Pedro Júnior avançou em velocidade, entrou na área adversária, livrou-se do marcador e chutou forte, mas Darley espalmou, com boa defesa. Esse foi o último ,lance de Pedro Júnior no jogo, pois ele saiu sentindo a coxa direita e foi substituído por Rone.

Aos 44’, quase saiu o gol do CSA. Pimpão recebeu a bola na direita, mandou na área do Bota, Paulo Sérgio surgiu no meio da zaga, mas cabeceou para fora.

Na 2ª etapa, o ataque azulino seguia muito lento, girava, enquanto o Botafogo ficava todo atrás da linha da bola. O duelo chegava aos 20 minutos e o treinador do CSA já tinha feito as cinco substituições permitidas, para ver se o time conseguia reagir.

Mas o Botafogo foi quem assustou, aos 26’. Rafinha mandou uma bomba no cantinho, quase surpreendendo o goleiro do CSA, que foi lá e encaixou. No momento em que o Botafogo era melhor, pressionava a defesa do CSA, veio o gol do time azulino. Aos 37min, Norberto recebeu a bola dentro da área do Botafogo, ajeitou e chutou bonito, no ângulo direito de Darley, que nada pôde fazer: 1x0.

Aos 47 e aos 49’, o Botafogo assustou, mas acabou perdendo as chances. E, aos 50', o árbitro encerrou o jogo: CSA 1x0 Botafogo-SP.

Relacionadas