app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5854
Esportes Maceió, 20 de outubro de 2020
Lance do jogo entre CSA x Botafogo-SP. Partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Em jogo atrasado, CSA visita a Chape para encostar no G-4

Verdão do Oeste está invicto em casa e Azulão só venceu uma como visitante; partida será nesta terça-feira (27), às 19 horas

Por Rafael Reis | Edição do dia 27/10/2020 - Matéria atualizada em 27/10/2020 às 04h00

Em jogo atrasado da 2ª rodada da Série B, o CSA visita a Chapecoense, nesta terça (27), às 19h, na Arena Condá. O jogo foi adiado devido ao surto de Covid-19 que o elenco do Azulão sofreu no início da competição, onde 20 jogadores foram infectados e precisaram cumprir isolamento.

Vindo de empate por 1 a 1 com o Brasil-RS, o CSA terá uma missão complicada. A Chapecoense está invicta jogando em casa pela Série B, com seis vitórias e dois empates. Já o Azulão só tem uma vitória como visitante, contra o Vitória. O time azulino está em 10º lugar, com 24 pontos, quatro a menos que o Juventude, primeiro time no G-4.

Em ótima fase e invicta há 12 jogos na Série B, a líder Chapecoense quer se manter na liderança. Se vencer, abrirá quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder América-MG. Após vencer o Operário-PR em casa,a Chape quer manter sua invencibilidade em casa. Sua última derrota na Arena Condá foi em fevereiro, para o Brusque, pelo Catarinense. O Verdão do Oeste é o líder da competição, com 36 pontos. Tem um a mais que o América-MG, com 35.

CSA

Apesar de empatar por 1 a 1 com o Brasil-RS na última sexta (23), o técnico Mozart gostou do que viu. Apesar de ter sido um jogo atípico pelo gol tomado muito cedo, o CSA teve domínio amplo no 1º tempo e poderia ter até saído para o intervalo com a vitória.

Ainda sobre Mozart, a torcida azulina pode respirar aliviada. Ele recebeu convite para treinar o Coritiba, após a demissão de Jorginho, mas Rodrigo Pastana, executivo de futebol do CSA, afirmou que Mozart declinou o convite e ficará no clube.

Para esta partida, a tendência é que Cléberson, Rafinha e Geovane retomem a titularidade. Em contrapartida, Mozart não terá Andrigo, Pedro Júnior, Igor Fernandes, Bilu e Rodrigo Andrade, todos no Departamento Médico. Yago também desfalca o time, por suspensão, e Victor Paraíba se juntou ao elenco em Chapecó.

Uma provável escalação do CSA é: Matheus Mendes, Diego Renan, Luciano Castán, Cléberson, Rafinha; Geovane, Victor Paraíba, Nadson; Allano (Rone), Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

CHAPECOENSE

Para garantir a vitória, a Chape terá sua dupla de defesa titular de volta. Após cumprir suspensão contra o Operário-PR, Joílson voltará a formar dupla de zaga com Luiz Otávio.

Umberto Louzer terá como desfalques: Bruno Silva, Denner, Evandro, Felipe Garcia, Fernandinho, Matheus Ribeiro, lesionados; Ezequiel, suspenso; Alan Santos, Moisés Ribeiro, Roberto e Vagner, em transição; Thiago Ribeiro, não relacionado para tratar de problemas particulares.

No mais, o time deverá ser o mesmo dos últimos jogos: João Ricardo, Rafael Santos, Joílson, Luiz Otávio, Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite, Aylon; Paulinho Moccelin, Anselmo Ramon e Lucas Tocantins.

ARBITRAGEM

O árbitro da partida será Vinícius Gomes do Amaral (CBF-RS). Ele será auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (CBF-RS) e Fabrício Lima Baseggio (CBF-RS).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição