app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Esportes

Em partida atrasada, CSA arranca empate contra Chapecoense

Jogo foi válido pela 2ª rodada da Série B, adiado devido ao surto de Covid-19; Azulão agora ocupa a 8ª posição e fica mais perto do G-4

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 28/10/2020 - Matéria atualizada em 28/10/2020 às 04h00

A Arena Condá recebeu o terceiro confronto entre Chapecoense e CSA na história, nesta terça-feira (27). A partida atrasada da 2ª rodada da Série B, devido ao surto de Covid-19 na equipe azulina, terminou com um empate sem gols. Apesar de as equipes não conseguirem balançar o capim no fundo do gol, o duelo foi marcado por um bom futebol.

Com o empate, o time marujo ocupa agora a 8ª posição, com 25 pontos. Já o Verdão do Oeste é o líder da competição, somando 37 pontos.

O próximo desafio do Azulão é no Rei Pelé, onde recebe o Náutico, sábado (31), às 21h. Na mesma data, às 16h30, a Chape viaja até Aracaju, para encarar o Confiança. As partidas são válidas pela 19ª rodada.

O duelo foi iniciado com as duas equipes se estudando muito e sem muita ação.

A partir dos 11 minutos se iniciaram as investidas mais formais no ataque.Allano roubou a bola na defesa da Chape e ajeitou para Paulo Sérgio, que mandou para fora.

A Chape criou a primeira grande chance da peleja aos 29min. Aylon cruzou a redonda na área do CSA para Anderson Leite, que, sozinho, não conseguiu concluir bem para o gol.

Somente aos 39’ o Azulão conseguiu finalizar novamente. Rodrigo Pimpão abriu espaço na frente da área da Chape, chutou forte, mas isolou. O principal momento do time marujo aconteceu aos 43 minutos, quando Allano recebeu na entrada da área, chutou colocado e mandou pertinho do ângulo do goleiro. O primeiro tempo chegou ao final sem gols: 0x0.

A Chape voltou com mais intensidade para a etapa final e, aos 8’, chegou com muito perigo. Moccelin, na linha de fundo, cruzou para Anselmo Ramon, que acertou lindo peixinho para a defesa crucial de Matheus Mendes.

Aos 11’, o Azulão chegou com muito perigo. Em cobrança de escanteio, Rafinha cruzou para Marquinhos, que cabeceou forte no travessão.

A Chape passou a atacar com perigo. Aos 21’, Foguinho deixou Anselmo Ramon na cara do gol, que chutou pra fora e perdeu uma grande chance de abrir o placar.

Foi somente aos 30’ que o Azulão voltou a atacar. Rone recebeu na esquerda, puxou para dentro da área, bateu forte e João Ricardo defendeu. No contra-ataque, a Chape chegou com Moccelin, que passou bonito no meio da defesa do CSA e ficou cara a cara com Matheus Mendes, que fez uma defesa incrível.

Aos 34min, o Azulão teve uma grande chance. Rone cruzou na área, Paulo Sérgio bateu de chapa e joão Ricardo defendeu.. A Chape respondeu com Anderson Leite, que encontrou espaço para chutar forte, pertinho do travessão do time marujo.

Na reta final, a Chape seguiu tentando marcar, mas a defesa azulina conseguiu segurar o empate por 0 a 0.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição