app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Esportes Em sessão nessa quinta (29), o STJD puniu o atacante Allano com 4 jogos de suspensão

CSA: Allano é punido pelo STJD com quatro jogos de suspensão

Resultado referente à cotovelada do atacante azulino em um atleta do Sampaio Corrêa ainda cabe recurso; ele já cumpriu uma partida

Por Daniel de Oliveira e Raphael Silva | Edição do dia 30/10/2020 - Matéria atualizada em 30/10/2020 às 04h00

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o atacante azulino Allano por praticar agressão física no adversário, na partida contra o Sampaio Corrêa. Em sessão virtual, o avançado foi penalizado com quatro jogos de suspensão, na tarde dessa quinta-feira (29). Mas o jogador já cumpriu um jogo, pois ficou de fora contra o Figueirense.

A decisão do tribunal foi unânime, mas o atleta azulino ainda tem o direito de recorrer.

Alegando falta de intenção de Allano ao proferir a cotovelada, a defesa argumentou que o atacante realizou o movimento para se desvencilhar da marcação. "O que eu vejo é que a bola estava em disputa, ele estava sendo marcado e faz o movimento para sair dessa marcação", defende a advogada Patrícia Saleão.

"Existe a diferença de fazer o movimento para lesionar e a tentativa de se desvencilhar do adversário. A defesa entende que podemos enxergar um ato de hostilidade e desclassificar a conduta", completou a defensora do CSA.

Com a decisão do tribunal, o jogador marujo pode desfalcar a equipe nos próximos desafios pela Série B do Brasileirão. Na próxima rodada, o Azulão encara o Náutico, no Rei Pelé, no sábado (31), às 21 horas. Já em novembro, o avançado tem a possibilidade de desfalcar o time em duas das cinco partidas no mês, no caso, contra o Guarani e a Chapecoense, nos dias 6 e 10, respectivamente.

RECUPERADOS

O Departamento Médico do CSA liberou, nessa quinta-feira (29), dois atletas. Os meias Rafael Bilu e Andrigo deixaram o setor médico e devem ficar à disposição do técnico Mozart para a partida de sábado (31), contra o Náutico.

Por outro lado, a má notícia fica por conta da não recuperação do lateral esquerdo Igor Fernandes. O jogador é o único atleta do Departamento Médico, com lesão de grau 2. Assim, ele irá para a transição e só deverá estar disponível para o confronto com o Guarani, em novembro.

O Azulão também não vai poder contar com o volante Geovane neste duelo com o time pernambucano. Isso porque ele foi punido com o terceiro cartão amarelo no jogo em que o CSA empatou com a Chapecoense, por 0 a 0, na rodada passada, e terá de cumprir suspensão. Já Yago, que desfalcou a equipe maruja nesse mesmo confronto na Arena Condá, deve voltar ao time.

Na tabela da Série B, o time azulino aparece em 8º lugar, com 25 pontos. Já o Náutico é o 16º, com 19.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição