app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes CSA vem de empate por 0 a 0 com a Chapecoense, em jogo atrasado da 2ª rodada

No fechamento do turno, CSA recebe Náutico podendo ir ao G4

Azulão precisa vencer neste sábado (31) e torcer por combinação de resultados para ser o 4º colocado

Por Rafael Reis* | Edição do dia 31/10/2020 - Matéria atualizada em 31/10/2020 às 04h00

Pensando em continuar a boa sequência dentro da Série B e fechar o primeiro turno com chave de ouro, o CSA recebe o Náutico, neste sábado (31), no Rei Pelé, às 21h. Existe a possibilidade até de o Azulão fechar o turno no G4. Para isso, precisa vencer o Timbu e torcer por uma combinação de resultados favorável.

Vindo de bom desempenho no empate de 0 a 0 com a Chapecoense, em jogo atrasado da 2ª rodada, o CSA busca transformar o bom desempenho em gols. E o histórico recente em jogos no Rei Pelé é animador. Nos últimos cinco jogos em casa, foram cinco vitórias e 14 gols marcados e somente três sofridos. O Azulão ocupa a 8ª posição, com 25 pontos.

Já o momento do Náutico não é tão animador. O Timbu vem de empate contra o Cruzeiro, em casa, e uma vitória, fora, contra o Oeste, mas o time se encontra na berlinda da competição, em 16º lugar. É o primeiro time fora do Z4. Como visitante na competição, foram oito jogos, com quatro derrotas, dois empates e somente duas vitórias. O clube tem 19 pontos, empatado com o Figueirense, mas à frente pelo saldo de gols.

CSA

Após dez anos, CSA e Náutico voltam a se encontrar. O último confronto foi pela Copa do Nordeste de 2010 e o Azulão venceu por 3 a 0. Pelo histórico do duelo, o Azulão fica na desvantagem: em 40 partidas, a equipe azulina tem apenas oito vitórias, contra 18 do Timbu, além de 14 empates.

Para enfrentar o Timbu, Mozart poderá contar com dois importantes jogadores: o volante Yago e o atacante Andrigo. Yago cumpriu suspensão contra a Chape e volta ao time titular. Já Andrigo se recuperou de lesão e agora briga por uma vaga na equipe titular com Rone, que melhorou a produção ofensiva do time contra a Chape.

Porém, nem todas as notícias são boas. O elenco conta com três desfalques. Geovane foi punido com o terceiro cartão amarelo contra a Chape e cumpre suspensão. Já o atacante Allano foi julgado pelo STJD pela expulsão contra o Sampaio Corrêa e foi punido com quatro jogos, dos quais já cumpriu um deles. Já o zagueiro Ignácio fissurou o quinto metatarso do pé esquerdo e fica de fora por, aproximadamente, dois meses.

O time conta também com oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Matheus Mendes, Luciano Castán, Cléberson, Marquinhos, Pedro Lucas, Paulo Sérgio, Rone e Allano.

O provável time que entrará em campo é: Matheus Mendes; Diego Renan, Cléberson, Luciano Castán e Rafinha; Marquinhos, Yago e Nadson; Andrigo (Rone), Pimpão e Paulo Sérgio.

NÁUTICO

Passando por um momento conturbado na esfera de comando do futebol, o Náutico vem para Maceió pensando somente em vencer para poder se distanciar do Z4. O time ainda não será comandado por Gilson Kleina à beira do gramado, pois o técnico ainda cumpre isolamento social por conta da Covid-19.

Em campo, o Timbu terá alguns desfalques. Diego Silva, Álvaro e Matheus Carvalho se recuperam de lesões e ficam de fora. Camutanga e Jorge Henrique estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já William Simões volta ao time, após cumprir suspensão contra o Cruzeiro.

A provável escalação do Timbu é: Jefferson, Hereda, Carlão, Ronaldo Alves (Rafael Ribeiro), Willian Simões; Rhaldney, Jhonnatan, Marcos Vinícius, Jean Carlos; Vinicius e Kieza.

ARBITRAGEM

O comando de arbitragem fica a cargo de José Mendonça da Silva Junior (CBF), que será auxiliado por Luciano Roggenbaum (CBF) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (CBF). O trio é da Federação Paranaense. O quarto árbitro será o alagoano Jonata de Souza Gouveia (CBF).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição