app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes

Desfalcado pela Covid-19, CRB visita Cuiabá

Galo terá dificuldades na escalação da equipe contra o Auriverde da Baixada; confronto às 22h será pela última rodada do 1º turno da Série B

Por RAPHAEL SILVA | Edição do dia 31/10/2020 - Matéria atualizada em 31/10/2020 às 04h00

Fechando a programação dos confrontos deste sábado (31), pela 19ª rodada da Série B, o CRB embarcou até Mato Grosso para encarar o Cuiabá pela última rodada do 1º turno. O jogo será na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 22 horas (horário de Alagoas), às 21 horas (do Mato Grosso).

Com 26 pontos, o Galo ocupa a 7ª posição, precisando vencer e depender de uma combinação de resultados para entrar novamente no G4. Já o Cuiabá, figura em 3º lugar, com 33 pontos, defendendo uma série invicta de nove jogos como mandante na Série B.

CRB

A delegação regatiana desembarcou no início da tarde de quinta-feira (29) no Mato Grosso. Sem perder tempo, o Galo seguiu para a sede da Associação Atlética do Banco do Brasil, onde realizou treinamento.

A semana do CRB definitivamente não tem sido das melhores. Na tarde da última quinta (29), o clube anunciou que o número de jogadores contaminados pelo novo coronavírus chegou a nove no total. Além de Xandão e Carlos Jatobá, o Galo já havia informado que os laterais Reginaldo Lopes e Hugo, os zagueiros Gum, Reginaldo Júnior e Thalisson Kelven, o volante Moacir e o atacante Safira também testaram positivos para a Covid-19.

Outras baixas confirmadas para este jogo são o lateral esquerdo Igor Cariús, que se recupera de uma torção no tornozelo, e o atacante Pablo Dyego, que sentiu a coxa na partida contra a Ponte Preta, no sábado (24).

Assim o CRB deve ir a campo com: Victor Souza; Vital, Éwerton Páscoa e Lucas Mendes; Claudinei, Thiaguinho, Diego Torres, Bill e Luidy; Robinho e Daniel Amorim.

CUIABÁ

O Cuiabá conseguiu na terça-feira (27) sair à frente no duelo com o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, pela rodada de ida, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Agora vai defender a vantagem conquistada na próxima terça (3), na Arena Pantanal.

O resultado quebrou uma sequência negativa de três partidas (duas derrotas e um empate) que custou ao time do Mato Grosso a liderança da classificação da Série B.

O técnico Marcelo Chamusca, que já treinou o CRB, deverá fazer várias mudanças para o duelo deste sábado, garantindo que o desgaste de dois jogos em um intervalo curto seja minimizado.

Ele poderá ter o retorno do meia Felipe Ferreira, que ficou fora por quatro jogos, e, recuperado de lesão muscular, foi liberado para encarar o ex-clube. Também no time de Chamusca há outros atletas que já defenderam o Galo: o goleiro João Carlos, os zagueiros Anderson Conceição e Everton Sena, os volantes Ednei e Ferrugem, o meia Elvis e os atacantes Willians Santana e Maxwell.

Por outro lado, Luiz Gustavo desfalcará o time, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Jean Patrick deverá ser o substituto.

O Cuiabá deve jogar com: João Carlos; Lucas Ramon, Léo, Anderson Conceição e Hayner; Matheus Barbosa, Jean Patrick e Elvis; Felipe Ferreira, Maxwell e Jenison.

ARBITRAGEM

Andrey da Silva e Silva (CBF) será o árbitro, auxiliado por Luis Diego Nascimento Lopes (CBF) e Bárbara Roberta Loiola (Fifa). O trio é do Pará. O quarto árbitro será Luis Paulo de Moura Pinheiro (CBF). Rilmar Ribeiro Primo será o analista de campo (CBF). A dupla é do Mato Grosso.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição