Esportes
Anderson Silva é suspenso por seis meses
Lutador teve o nariz quebrado pelos golpes de Uriah Hall, na luta do sábado (31), e teve uma suspensão médica


O saldo da derrota por nocaute para Uriah Hall na luta principal do UFC no último sábado (31) foi negativo do ponto de vista físico para Anderson Silva. O brasileiro, que se aposentou após o evento, teve o nariz quebrado pelos golpes do jamaicano, além de sofrer uma laceração na sobrancelha esquerda. Por conta disso, a Comissão Atlética de Nevada (NAC), que é o órgão regulador dos esportes de combate no estado, determinou uma suspensão médica de até seis meses para o Spider.
Esta foi, provavelmente, a lesão mais grave que Anderson Silva sofreu na sua carreira. O brasileiro é famoso por não sofrer danos em suas lutas, e apenas nas últimas disputas apresentou inchaços e pequenos sangramentos.
Mesmo vencendo a luta, Uriah Hall também sofreu lesões que motivaram a NAC a suspendê-lo por até seis meses. A suspensão, no entanto, pode ser reduzida,caso o jamaicano apresente laudos médicos que comprovem que seus pés e mãos estão curados e ele está apto a treinar e lutar normalmente.
Anderson Silva, o Spider, lutador que fez os torcedores vibrarem em suas apresentações como se estivessem assistindo a jogos do Brasil em Copa do Mundo, e que transformou e consolidou o MMA como uma verdadeira paixão no país, reescrevendo a história do esporte, colocou, no sábado (31), em Las Vegas, um ponto final no último capítulo da sua carreira no UFC, aos 45 anos de idade.
