Esportes
CRB: Cabo terá 12 atletas à disposição para domingo
Jogadores lesionados foram liberados pelo DM; infectados pela Covid também estão aptos para jogar
O CRB só volta a campo no domingo (8), contra o Juventude, às 18h15, no Estádio Rei Pelé, pela 20ª rodada da Série B. Para este jogo, o técnico Marcelo Cabo tem boas notícias. O lateral esquerdo Igor Cariús e os atacantes Iago Dias e Pablo Dyego foram liberados pelo DM e ficam à disposição do treinador.
Vetado na 19ª rodada, contra o Cuiabá, Pablo Dyego se recuperou de uma lesão na coxa, bem como Igor, que agora retorna aos trabalhos, após ter sofrido uma torção no tornozelo. Já Iago Dias, encontra-se em fase final de transição. A volta dos três reforços fortalece ainda mais o Galo. Vencer no Rei Pelé vai ajudar o time a continuar brigando por posições na primeira página da tabela.
Outra boa notícia é que, após surto de Covid-19, o CRB terá nove jogadores também disponíveis para enfrentar o Juventude. De acordo com o protocolo da CBF,atletas com casos positivos de Covid-19 poderão ser escalados depois de cumprirem dez dias de isolamento se estiverem assintomáticos.
A ‘regra dos dez dias’, estabelecida pela CBF, libera os atletas que testaram positivo e cumpriram isolamento durante este período para jogar, desde que assintomáticos.
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
Assim, Cabo também terá à disposição para o duelo de domingo: Gum, Reginaldo Júnior, Xandão e Thalisson (zagueiros); Reginaldo Lopes e Hugo (laterais); Moacir e Carlos Jatobá (volantes); e Safira (atacante).
“PEDRA NO SAPATO”
No domingo (8), o CRB dá início à segunda metade da Série B, contra o Juventude, adversário que neste ano tem sido uma pedra no sapato do Galo. A partida será a quarta entre ambos, somente neste ano.
Antes de 2020, o histórico do embate era bem equilibrado. Em seis jogos, todos pela Série B, o Juventude havia saído vencedor por três vezes. Já o CRB ganhou duas e houve apenas um empate entre os dois.
O retrospecto do confronto neste ano é muito favorável para o time de Caxias do Sul. Em três jogos, foram duas vitórias para o Juventude e uma para o CRB. A equipe gaúcha marcou quatro gols e o Galo apenas dois.
O primeiro confronto ocorreu em agosto, na estreia da Série B de 2020. Disputado no Alfredo Jaconi, o CRB até saiu na frente, com gol de Léo Gamalho, mas sofreu a virada e perdeu: 2 a 1.
Já na Copa do Brasil, os dois times se enfrentaram pela 4ª fase. Além de uma vaga nas oitavas de final, ambos estavam de olho no gordo prêmio ao classificado: R$ 2,6 milhões.
No jogo da ida, o segundo encontro no ano, CRB e Juventude voltaram a se encontrar no Alfredo Jaconi. Competição diferente, porém, resultado igual: vitória do Juventude. Os gaúchos largaram na frente e venceram por 2 a 0. Pela volta, o CRB precisava vencer por, pelo menos, dois gols. Indo para cima e com o Juventude recuado, o Galo abriu o placar com Léo Gamalho, mas não passou disso: 1 a 0. Venceu, mas a vaga ficou com os gaúchos.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.