app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5852
Esportes Maceió, 15 de março de 2020
Lance do jogo entre CSA e Freipaulistano. Partida válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

CSA encara Moto Club na fase preliminar do Nordestão 2021

Datas dos jogos ainda serão divulgadas pela CBF, mas confrontos devem ser realizados em dezembro; sorteio ocorreu nessa quarta

Por Raphael Silva e Rafael Reis | Edição do dia 05/11/2020 - Matéria atualizada em 05/11/2020 às 04h00

Em sorteio realizado na sede da CBF, na manhã dessa quarta-feira (4), ficaram definidos os primeiros embates da Copa do Nordeste de 2021. Na ocasião, foram desenhados os confrontos da fase prévia em jogos eliminatórios. O CSA vai precisar passar pelo Moto Clube para avançar e jogar novamente a fase de grupos da competição regional.

A tabela detalhada ainda será divulgada pela CBF, mas os jogos, no sistema de ida e volta, devem ser realizados em dezembro.

Santa Cruz x Itabaiana, CSA x Moto Club e Botafogo-PB x Atlético de Alagoinhas duelam para seguir adiante no certame. Globo-RN ainda aguarda o representante do Piauí.

O sorteio foi desenhado conforme o ranking de clubes da CBF. Em melhor posição, CSA, Santa Cruz, Botafogo-PB e Globo-RN ficaram de um lado. Do outro, estiveram Itabaiana-SE, Moto Club, Juazeirense e mais um representante do Piauí. A partida da volta será sempre na casa dos clubes do pote A, os melhores no ranking.

Os confrontos da fase preliminar do Nordestão são: Santa Cruz x Itabaiana; CSA x Moto Clube; Botafogo-PB x Atlético de Alagoinhas; Globo-RN x Representante do Piauí.

Clubes garantidos na fase de grupos do Nordestão: Alagoas – CRB; Bahia – Bahia e Vitória; Ceará – Ceará e Fortaleza; Pernambuco – Salgueiro e Sport; Paraíba – Treze; Maranhão – Sampaio Corrêa; Rio Grande do Norte – ABC; e Sergipe – Confiança.

MANDANTE

Em 7º lugar na tabela, o CSA vive boa fase e briga pelo acesso à Série A. Um dos responsáveis pela boa campanha do Azulão é o fator casa. O time azulino tem a segunda melhor campanha como mandante, somente fica atrás da líder Chapecoense, que ainda não perdeu em seus domínios.

O CSA jogou como mandante dez vezes nesta Série B. Venceu sete dessas partidas, empatou uma e perdeu duas, um aproveitamento de 73,3% dos pontos disputados. O time marcou 20 gols e sofreu apenas nove. Uma média de dois gols por jogo.

As únicas derrotas do Azulão em casa foram contra CRB e Cuiabá, antes da era Mozart Santos começar no time azulino. Curiosamente, os dois jogos marcaram a despedida de dois técnicos anteriores: Eduardo Baptista e Argel Fuchs. Eduardo não suportou a pressão da derrota para o grande rival e Argel fez seu último jogo à frente do CSA contra o Cuiabá.

Apesar do bom desempenho no Rei Pelé, o CSA precisará melhorar seu rendimento fora de casa para poder garantir o acesso ao fim das 38 rodadas. Como visitante, o time tem apenas uma vitória em nove jogos. Foram três empates e cinco derrotas. O Azulão marcou somente seis gols e sofreu 12.

O único triunfo como visitante foi contra o Vitória, em Salvador, por 1 a 0, pela 12ª rodada. Já a última derrota da equipe foi contra o Sampaio Corrêa, também por 1 a 0. No último jogo fora de casa, porém, o time fez bela exibição, segurando a líder Chapecoense e quase saindo com a vitória.

O CSA terá uma nova chance de melhorar seu desempenho como visitante nesta sexta (6), pois visitará o Guarani, no Brinco de Ouro, às 19h15, pela 20ª rodada da Série B.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição