Já anunciado oficialmente como novo técnico do Flamengo na manhã desta terça-feira (10), Rogério Ceni foi apresentado no início da tarde e concedeu entrevista coletiva. Ele assume a equipe rubro-negra após o espanhol Domènec Torrent não resistir às duas goleadas seguidas no Campeonato Brasileiro, diante de São Paulo e Atlético-MG.
“Obrigado a todos. Para mim é um dia especial para mim. Meu 30º ano de futebol. Já enfrentei Maracanã cheio. Vi Zico. Até liguei para ele e pedi a entrada. Cara único. Admiro até pelas faltas. Fanatismo por ele. Me sinto com a permissão de poder estar sentado nessa cadeira”, disse.
Com dez gols sofridos nos últimos três jogos na competição, Ceni chega com a missão de ajustar a defesa. Já nesta quarta-feira (11), uma decisão à frente: um novo duelo com o São Paulo,desta vez no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O desejo de Rogério é tentar devolver ao Flamengo o que tinha de melhor com Jorge Jesus. “Tudo que for positivo. Eu gosto do estilo. A marcação alta, intensidade. Depende bastante da questão física. Vamos utilizar boa parte disso”, declarou Ceni.
LANDIM OTIMISTA
O presidente Rodolfo Landim disse ter certeza de que será uma passagem vitoriosa de Ceni no Rubro-Negro: “Motivo de muito orgulho para nós trabalhar com um profissional desse nível. Só agradecer a confiança e dizer da certeza de que será uma parceria muito vitoriosa”.