app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Esportes CRB venceu o lanterna Oeste, por 2 a 1, e agora é o 8º colocado, com 29 pontos

Com gol no final, CRB vence Oeste e sobe para a 8ª posição: 2 a 1

Claudinei foi o herói do Galo na partida dessa sexta (13), ao marcar o gol da vitória, aos 40 minutos da etapa final, na Arena Barueri

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 14/11/2020 - Matéria atualizada em 14/11/2020 às 04h00

Com um gol no finalzinho, o CRB venceu o Oeste, lanterna da Série B, por 2 a 1, na estreia do técnico Ramon Menezes, na noite dessa sexta-feira (13), na Arena Barueri-SP, pela 21º rodada da Série B. No jogo de ida, o Galo já tinha vencido, por 1 a 0, no Rei Pelé, com gol de Léo Gamalho, em 12 de agosto.

Os gols do Galo foram de Orinho (contra), no 1º tempo, e Claudinei, no finalzinho da partida. Já Vitão fez o do Oeste, no 2º tempo.

Com este resultado, o CRB agora é o 8º colocado, com 29 pontos; enquanto o Oeste segue na lanterna, com 8. Na próxima rodada, no sábado (12), o CRB recebe o Náutico, às 19h, no Rei Pelé; e o Oeste recebe o Bragantino, no mesmo dia, na Arena Barueri, mas às 16h30.

COMO FOI

O CRB começou bem o jogo, bem postado na defesa, enquanto o Oeste trocava passes, tentando furar o bloqueio regatiano. Aos 4 minutos, em uma falta cobrada por Xandão, ele bateu forte, mas Caíque França segurou em dois tempos.

Aos 11min, outra falta em favor do Galo, quando Robinho recebeu pelo lado direito e foi empurrado por Luanderson. Na cobrança de Wesley, Luanderson afastou parcialmente, Caio tentou cortar para escanteio, a bola desviou em Robinho e saiu.

O jogo era muito disputado, mas com poucas chances de gol. Aos 19min, em uma boa chance para o CRB, após cruzamento de Robinho, pela direita de ataque, a bola passou no meio da área do Oeste e ninguém chutou para o gol. Mas, aos 26 minutos, o Galo abriu o placar. Igor Cariús recebeu a bola na área, cruzou, Orinho tentou o corte e mandou contra a própria rede: 1 a 0.

Depois que levou o gol, o Oeste saiu mais para o jogo, tentando o empate, enquanto o CRB recuou e só se defendia. O duelo chegava ao final e o Regatas prendia a bola, trocava passes, segurando o resultado parcial. Aos 40min, o Rubrão quase empatou, quando Léo Ceará jogou na área do CRB e Victor Souza errou na saída do gol. O árbitro deu só um minuto de acréscimo e o 1º tempo acabou aos 46min.

A 2ª etapa mal começou e o Oeste empatou no 1º minuto: Orinho bateu o escanteio, Yuri tocou para o gol, Victor Souza defendeu, Vitão, sozinho, empurrou. A bola ainda bateu em Gum e morreu no gol: 1 a 1.

Com o empate, o Oeste tocava a bola e até chegou a fazer o segundo gol, aos 16min, mas o árbitro anulou, alegando impedimento.

O Galo caiu de rendimento no 2º tempo, diferentemente da 1ª etapa. O duelo caminhava para os 35 minutos e o time de Ramon não conseguia encaixar, mesmo com as substituições feitas pelo treinador. E o Oeste trabalhava bem a bola no meio de campo, apesar de não saber finalizar. E como quem não faz, leva. Aos 40min, Claudinei, sozinho, pegou bonito de primeira e botou o Galo de novo à frente: 2 a 1.

Ramon Tanque, do CRB, deixou o braço na disputa de bola com Luanderson e foi expulso. Carlos Jatobá, que estava no banco, após ter sido substituído, também foi expulso. O árbitro deu seis minutos de acréscimos e, aos 51min, encerrou o jogo, com 2x1 para o CRB.

Oeste - Caíque França; Raí Ramos, Victor Lisboa, Luanderson e Orinho (Ramon); Lídio (Bruno Alves), Caio Vinícius, Yuri (Kauã) e Leo Ceará (Madson); Fábio e Pedrinho.

CRB - Victor Souza, Reginaldo Lopes, Gum, Xandão e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá (Adsson), Wesley e Robinho (Bill); Daniel Amorim e Luidy (Ramon Tanque).

Mais matérias
desta edição