Esportes
Paulo Sérgio treina e fica à disposição para jogo contra Cuiabá
Presidente Rafael Tenório confirmou em entrevista que CSA negocia com três jogadores: um meia, um zagueiro e um atacante


Boa notícia para o torcedor do CSA. O atacante Paulo Sérgio, artilheiro do time na Série B, com seis gols, voltou a treinar normalmente com bola, junto dos seus companheiros de elenco, e deverá estar à disposição do técnico Mozart para enfrentar o Cuiabá-MT, no próximo sábado (21), às 19 horas, na Arena Pantanal.
Paulo Sérgio foi cortado de última hora da viagem para Campinas-SP, quando o CSA se preparava para enfrentar o Guarani, pela 20ª rodada. O atacante lesionou a panturrilha esquerda em um treinamento e também ficou de fora da derrota para a Chapecoense.
Nessa quarta-feira (18), Mozart comandou mais um treino no CT do Nelsão, para definir a equipe que iniciará a partida contra o Cuiabá. O elenco seguirá viagem para o Mato Grosso nesta quinta-feira (19).
O Azulão é o 12º colocado na Série B, com 28 pontos. Já o Dourado está na 4ª posição,com 37 pontos.
REFORÇOS
Ao começar o segundo turno da Série B perdendo duas seguidas e se distanciando do G-4, o CSA decidiu que irá atrás de reforços para qualificar ainda mais o elenco e, assim, poder se candidatar de vez a uma vaga na Primeira Divisão de 2021.
Na tarde dessa quarta-feira (18), o presidente do Azulão, Rafael Tenório, confirmou em entrevista que o clube negocia com três jogadores, sendo um meia, um zagueiro e um atacante. De acordo com o mandatário azulino, o meia pode ser anunciado ainda nesta semana.
“Estamos negociando com três jogadores: um meia, que está na Série A, um zagueiro, que é paraguaio, e um atacante, de preferência canhoto. A expectativa é que o meia seja anunciado ainda nesta semana”, revelou Tenório, porém, sem citar nomes.
36 ATLETAS
Somente nesta temporada, o CSA já contratou 36 reforços, dos quais 12 destes nomes já deixaram o clube. Além dos jogadores, passaram pela equipe quatro técnicos: Maurício Barbieri, Eduardo Baptista, Argel Fuchs e Mozart. Em 2019, no retorno do clube a Série A do Brasileiro, a diretoria acertou o impressionante número de 51 contratações.
Já desde a chegada do executivo de futebol, Rodrigo Pastana, o time azulino acertou com três jogadores: o atacante Rone, o volante Rodrigo Andrade e o zagueiro Ignácio. O zagueiro, porém, teve uma fissura no quinto metatarso do pé esquerdo e poderá não jogar mais neste ano.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.