Uma das principais contratações do CRB para esta temporada, o atacante Daniel Amorim teve uma lesão muscular na posterior da coxa direita confirmada. O período de recuperação deixa o atleta, inclusive, fora do clássico do dia 1º de dezembro, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Sem Daniel, a tendência é que Alisson Safira torne-se opção no posto de centroavante da equipe. Outra saída que poderia ser adotada pelo novo técnico do CRB, Ramon Menezes, é escalar o Galo sem um “9” de referência.
Daniel estava no Avaí-SC e disputou sete partidas nesta temporada. Marcou dois gols. Outra curiosidade interessante é que quando o jogador defendeu a camisa do Leão pela Série A de 2019, acabou sofrendo uma grave lesão no joelho esquerdo e só voltou a campo neste ano. Sem muito espaço no time catarinense,acabou sendo emprestado ao Galo.
Sábado (21), o CRB recebe um desesperado Náutico, às 19 horas, no Rei Pelé. O time pernambucano tem 20 pontos, é o 17º colocado e abre a zona do rebaixamento.
REFORÇO
O meio-campista Anderson Ceará deverá ser emprestado pelo Santos ao CRB até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Em reunião realizada na noite da última terça-feira (17), o Conselho Deliberativo do Peixe aceitou liberar o jogador, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Cuca.
Anderson Ceará estava para ser anunciado na noite dessa quarta-feira (18). A confirmação estava na dependência de a direção do Galo analisar as exigências do Santos no contrato de liberação do empréstimo do jogador.
A saída de Anderson Ceará foi um pedido do próprio jogador, que quer ter a oportunidade de jogar com regularidade e não teve resistência da comissão técnica. O atleta tem contrato com o Santos até 2023 e chegou ao time profissional como uma promessa das divisões de base do clube.
QUEM É
O jovem jogador teve a sua primeira experiência no profissional em 2018, mas dias depois de estrear sofreu uma grave lesão em um dos joelhos. Ele passou metade do ano passado em recuperação e não voltou a figurar no time principal do Peixe.
Anderson tem 21 anos e disputou dois jogos neste ano pela equipe principal. Ele é um armador, posição carente hoje no elenco do CRB. Apenas Diego Torres cumpre bem a função, mas não tem substituto e vem numa sequência pesada de jogos.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.