app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Gustavo Scarpa está sendo monitorado após dar positivo de novo para a Covid-19

Covid: Palmeiras tem infectados pela 2ª vez

Verdão registrou também outros casos da doença na sua comissão técnica

Por Lancenet | Edição do dia 20/11/2020 - Matéria atualizada em 20/11/2020 às 04h00

Além dos 15 atletas do profissional e categorias de base, o Palmeiras registrou outros casos de Covid-19 na sua comissão técnica. Dentre eles, Gustavo Scarpa, o coordenador científico Daniel Gonçalves e outros dois funcionários, que não trabalham no departamento de futebol, contraíram o novo coronavírus pela segunda vez.

Em entrevista concedida ao site GloboEsporte.com, Gustavo Magliocca, coordenador médico do Verdão, revelou que tanto Scarpa quanto Daniel Gonçalves testaram positivo em julho e, diferente de agora, tiveram sintomas leves da doença.

“Reparamos no Palmeiras a carga viral que fez com que eles ficassem doentes. Na primeira vez, foram cargas virais mais baixas e sintomas muito leves, tanto que em 12 dias eles estavam de volta ao trabalho muito tranquilamente. Desta vez, ambos manifestaram carga viral mais elevada e os sintomas também”,contou.

Ainda que não estejam hospitalizados, o Palmeiras trata os casos com a devida cautela e monitoramento. Segundo Gustavo, todos ainda passarão por exames cardiológicos e de tomografia nos próximos dias.

“Existe uma pandemia mundial, que não é causada por um único vírus. Você não tem uma vez e se livrou do problema. Existem duas, três, quatro formas da doença circulando entre nós e ainda não temos cura. Temos de respeitar melhor”, alertou, destacando a necessidade de redobrar os cuidados em outros setores do Palmeiras.

Mais matérias
desta edição