app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Galo e Azulão tentarão reverter o retrospecto negativo contra os seus próximos rivais

Histórico de CSA e CRB contra próximos rivais é negativo

Galo recebe Náutico no Rei Pelé e buscará diminuir diferença no confronto direto; CSA tentará vencer o Cuiabá pela primeira vez

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 20/11/2020 - Matéria atualizada em 20/11/2020 às 04h00

O desafio dos alagoanos nesta 22ª rodada da Série B é complicado. Neste sábado (21), às 19h, CRB e CSA entram em campo contra duros adversários. No Rei Pelé, o Galo recebe o Náutico e tenta diminuir uma vantagem de 13 vitórias para os pernambucanos. Já o Azulão nunca bateu o Cuiabá e busca seu primeiro triunfo na Arena Pantanal.

Na história, Regatas e Timbu se encontraram 37 vezes por cinco campeonatos diferentes: Série A, Série B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e pelo extinto Torneio Norte-Nordeste. Os pernambucanos se saíram muito bem e triunfaram em pouco mais da metade das oportunidades. São 21 vitórias para o time Capibaribe contra oito do Galo. E oito confrontos terminaram empatados.

O duelo entre azulinos e auriverdes é mais recente. Foram apenas três partidas válidas pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro.A vantagem mínima no confronto de poucos antecedentes é do Dourado, com apenas um triunfo. Nas outras duas oportunidades, CSA e Cuiabá chegaram ao fim das partidas com igualdade no marcador.

SITUAÇÃO DA PRÓXIMA RODADA

Olhando o histórico dos confrontos, as condições do jogo deste sábado (21) trazem um cenário esperançoso para o CRB e preocupante para o CSA. Em 17 jogos dentro de casa contra o Náutico, o Galo venceu seis vezes, mas saiu com o revés em sete ocasiões. Na Série B, a boa atuação como mandante contra os pernambucanos é nítida: o Regatas ganhou cinco e perdeu apenas um dos nove jogos até aqui. No primeiro turno, CRB e Náutico empataram por 1 a 1 no Estádio dos Aflitos.

Apesar estar invicto no único duelo disputado na capital do Mato Grosso, quando empatou com os donos da casa pela Série C, as lembranças do último jogo entre CSA e Cuiabá – o primeiro na segunda divisão – não são muito boas para o Azulão. O time marujo sofreu uma derrota por 2 a 1, no Rei Pelé, em setembro, e espera dar o troco na Arena Pantanal.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição