loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 01/07/2025 | Ano | Nº 6000
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Em busca da recuperação, CSA visita Cuiabá

Azulão busca deixar a segunda parte da tabela e conseguir se reaproximar do G-4; partida será neste sábado, às 19h, na Arena Pantanal

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Azulão entrou em campo pela última vez no dia 10 de novembro, contra a Chapecoense
Azulão entrou em campo pela última vez no dia 10 de novembro, contra a Chapecoense -

Após pouco mais de uma semana de folga, o CSA volta a campo para disputar a Série B. Desta vez, o Azulão visita o Cuiabá, neste sábado (21), às 19h, pela 22ª rodada.

Na segunda parte da tabela, com 28 pontos, o CSA é o 12º colocado e está a nove pontos do G-4. Esse cenário aumenta a responsabilidade de vitória do time no duelo com o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Dourado, ainda lambendo as feridas da eliminação na Copa do Brasil, figura na 4ª posição, com 37 pontos, dedicando-se agora exclusivamente à Série B.

CSA

Após estabelecer uma sequência invicta de sete partidas (4 vitórias e 3 empates), o CSA perdeu fôlego. Foi derrotado em seus dois jogos mais recentes da Série B. Levou 2 a 1 do Guarani, em Campinas. Depois, em casa, foi batido pela Chapecoense, líder, por 1 a 0, comprometendo sua trajetória de aproximação com o G4. As próximas rodadas indicarão se o time pode ter ambições maiores ou vai mesmo passar o restante do torneio olhando para o retrovisor.

O Azulão embarcou para o Mato Grosso na tarde de quinta (19), com uma novidade entre os relacionados para esta partida. Recuperado de lesão muscular, o atacante Paulo Sérgio viajou com o elenco e tem presença garantida no jogo.

Além de Paulo Sérgio outra novidade na escalação do CSA será o zagueiro Lucas Dias. Ele vai substituir Luciano Castán, suspenso. Antes da viagem para Cuiabá, o técnico Mozart sinalizou a entrada de Lucas na vaga do titular. O Azulão deve ir a campo com: Matheus Mendes; Diego Renan, Cléberson, Lucas Dias e Rafinha; Geovane, Yago e Nadson; Andrigo, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

CUIABÁ

Depois de ter eliminado o Botafogo nas oitavas de final, o Cuiabá encontrou no Grêmio o seu limite na disputa da Copa do Brasil. Após ter perdido o jogo de ida, na Arena Pantanal, por 2 a 1, voltou a ser derrotado pelos gaúchos, em Porto Alegre, por 2 a 0, na quarta (18), dando adeus ao torneio. Agora, resta em sua agenda a batalha pelo acesso à divisão de elite do futebol nacional.

Na última segunda (16), o clube anunciou Allan Aal, ex-Paraná para o comando da equipe. Como jogador, Allan atuou como zagueiro, com passagens importantes por clubes como Botafogo, Coritiba, Triestina-ITA e PAOK-GRE. Como treinador, se destacou no Paraná no início da temporada, onde ficou à frente em 36 jogos.

Sem Auremir suspenso pelo terceiro amarelo, o Cuiabá deve ir a campo com: João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha (Jean Patrick), Matheus Barbosa, Elvis e Felipe Ferreira; Marcinho (Maxwell) e Elton (Willians Santana).

Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF) será o árbitro, sendo auxiliado por Ruy Cesar Lavarda Ferreira (CBF) e Luiz Fernando Viegas Celete (CBF), todos do Mato Grosso do Sul.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas