app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes CRB venceu o Oeste no jogo passado e quer obter a segunda vitória seguida na Série B

CRB recebe o Náutico visando à 2ª vitória seguida na Série B

Galo ainda não conseguiu duas vitórias consecutivas neste Brasileiro; jogo é neste sábado (21), às 19h

Por Rafael Reis | Edição do dia 21/11/2020 - Matéria atualizada em 21/11/2020 às 04h00

Neste sábado (21), o CRB recebe o Náutico pela 22ª rodada da Série B, no Estádio Rei Pelé, às 19h. Mais do que só os três pontos, o Galo almeja uma façanha que ainda não conseguiu neste campeonato: vencer duas partidas seguidas. Já o Timbu, que vem em uma fase terrível, precisa vencer no Rei Pelé para sair da zona da degola.

Após estrear com vitória, o técnico Ramon Menezes precisa dar continuidade ao bom início de trabalho. O Galo precisa desses três pontos se quiser continuar na briga por uma vaga no G-4 ao fim das 38 rodadas. O CRB era o 8º colocado, até o fechamento desta edição, com 29 pontos, estando a oito pontos do Cuiabá, quarto colocado.

Já o Náutico vive um turbilhão nessa Série B. Vindo de derrota por 2 a 1 fora de casa, para o Sampaio Corrêa, demitiu Gilson Kleina e trouxe Hélio dos Anjos para tentar livrar o clube do rebaixamento. O Timbu era o 17º colocado na tabela, com 20 pontos, a quatro pontos atrás do Vitória, primeiro time fora do Z-4.

CRB

Para esta partida contra o Náutico, Ramon terá a volta de duas peças importantes. Diego Torres e Thiaguinho retornam ao time após cumprir suspensão. Com o retorno do argentino, Wesley deve jogar mais recuado, atuando como segundo volante, ao lado de Claudinei.

O CRB, porém, terá alguns desfalques no elenco. O atacante Daniel Amorim sofreu uma lesão na coxa direita e pode ficar de fora por até três semanas. Já o meia Carlos Jatobá e o atacante Ramon Tanque ficam de fora por suspensão, por terem sido expulsos contra o Oeste. Quanto ao zagueiro Reginaldo Júnior está em processo de transição e é dúvida.

REFORÇOS

Nesta semana, o Galo anunciou mais dois reforços: o meia Anderson Ceará, proveniente do Santos, e o atacante Hyuri, que veio do Atlético-GO. Os dois atletas aguardam a publicação dos seus nomes no BID para entrar em campo pelo CRB.

O provável time que irá a campo é: Victor Souza, Reginaldo Lopes, Gum, Xandão, Igor Cariús; Claudinei, Wesley, Diego Torres; Pablo Dyego, Luidy e Alisson Safira.

NÁUTICO

Para este confronto com o CRB no Rei Pelé, o Náutico terá a estreia de seu novo técnico: Hélio dos Anjos, contratado para o lugar de Gilson Kleina, e vai tentar melhorar o rendimento da equipe e se afastar do Z-4.

Para sua estreia, Hélio terá um desfalque certo. O lateral direito Yago Rocha deve passar por uma cirurgia no ombro esquerdo e pode ficar fora por até quatro meses. Em compensação, o treinador poderá contar com o meia Jean Carlos e os zagueiros Diego Silva e Rafael Dumas.

A provável escalação do Timbu é: Halls; Bryan, Camutanga, Ronaldo Alves, Wilian Simões; Jhonnatan, Bustamante, Dadá (Jean Carlos); Dudu, Vinicius e Kieza.

ARBITRAGEM

O árbitro principal da partida será Antônio Dib Moraes de Sousa-PI (CBF). Ele será auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira-SE (CBF) e Márcio Iglésias Araújo Silva-PI (CBF). O quarto árbitro será o alagoano Jonata de Souza Gouveia (CBF).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição