Esportes
Série B 2020: CSA é o melhor mandante
Após vencer o Operário na rodada passada, Azulão se torna o melhor mandante da competição deste ano
Pela 23ª rodada da Série B, o CSA iniciou uma sequência de quatro partidas seguidas jogando no Rei Pelé. E o início não poderia ser melhor: vitória por 1 a 0 sobre o Operário-PR. Jogar no Trapichão nesta temporada virou notícia boa para o Azulão, que se tornou o melhor mandante da Série B. Com a vitória na última rodada, o CSA alcançou a marca de 25 pontos somados em casa. O Cuiabá também tem os mesmos 25 pontos, mas tem uma vitória a menos. São impressionantes 69,44% de aproveitamento.
Nesses 12 jogos no Rei Pelé, o CSA marcou 21 gols e sofreu dez. Entre as rodadas 10 e 19, teve seis vitórias consecutivas em seus domínios. No total, ganhou oito, empatou uma e perdeu três. Após a chegada do técnico Mozart, o time só perdeu para a Chapecoense, após cinco jogos invictos.
Agora, o Azulão aposta suas fichas para o acesso na força que apresenta dentro de casa. Estando somente a três pontos de distância do Juventude, primeiro time do G-4, o CSA tem, atualmente, 20,5% de chances de subir. Mas para isso precisa melhorar seu aproveitamento como visitante, pois, em 11 jogos, só venceu duas vezes. Também obteve três empates e seis derrotas, e possui somente a 14ª melhor campanha fora.
REFORÇO
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
Na tarde dessa quarta (25), o CSA acertou a contratação do meia Gabriel, 30 anos, que assinou contrato e já foi regularizado na CBF. Gabriel surgiu no Bahia em 2011 e se destacou em 2012, quando, aos 22 anos, fez 13 gols em 52 jogos. Também jogou em clubes como Bahia, Flamengo, Sport-PE, Kashiwa Reysol-JAP e Coritiba.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.