app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceió, 02 de outubro de 2020
Lance do jogo entre CRB e Avaí. Partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

‘O que significa Maradona para nós argentinos? É tudo’

Meia argentino do CRB, Diego Torres fala sobre morte de Maradona e sobre idolatria dos argentinos com o campeão do mundo em 1986

Por Rafael Reis | Edição do dia 27/11/2020 - Matéria atualizada em 27/11/2020 às 04h00

O dia 25 de novembro de 2020 ficará marcado na história do futebol como um dia triste, de luto. Diego Armando Maradona, El Pibe de Oro, sofreu um infarto enquanto dormia e morreu aos 60 anos. Considerado um deus pelos argentinos, o campeão do mundo em 1986 recebeu homenagens dos mais variados esportistas pelo mundo.

Diego Torres, meia argentino do CRB, falou um pouco sobre o que Maradona representa para os fanáticos argentinos. O jogador do Galo revela também a tristeza com a notícia da morte do craque e mandou apoio aos familiares do conterrâneo.

"O que significa Maradona para nós argentinos? É tudo. Toda a Argentina conhece Maradona pelo que fez jogando. Para nós argentinos o rei da bola é Maradona. A verdade é que ontem (dia 25) foi um dia muito triste para todos os argentinos e para o esporte.Ninguém quis acreditar no que aconteceu ontem (dia 25). Um dia muito triste para todos os esportistas. Mandar um grande apoio para toda a família de Maradona. Ele vai estar na lembrança de todo mundo pelo que ele fez com a bola", disse o meia do CRB.

Diego também revela que seu nome foi dado em homenagem a Maradona. Seus pais eram muito fãs do Pibe e decidiram homenageá-lo. O meia revela também que Maradona foi uma grande influência em seu estilo de jogo. "Meu nome, Diego, foi dado por causa dele. Meus pais eram muito fãs do Maradona. Eu assistia muito aos vídeos dele, me inspirou muito a jogar futebol, não só a mim, mas a muitos outros jogadores. Nunca vi um jogador se entregar e jogar o futebol da maneira como ele jogava", afirmou.

Torres nunca conheceu Maradona pessoalmente,mas revelou que já sabia o que dizer se um dia tivesse a oportunidade de ficar frente a frente com o ídolo.

"Se eu tivesse a oportunidade de conhecer ele, não saberia o que fazer. Acho que se pudesse falar algo, eu pediria um conselho. Perguntaria: o que eu poderia fazer para ter vantagem sobre a defesa? Saber o que eu poderia melhorar", completou.

Diego Torres está concentrado com o CRB em preparação para o próximo jogo do Galo na Série B, pela 24ª rodada, contra o Vitória, neste sábado (28), às 18h30, no Barradão, em Salvador-BA.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição