app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceió, 28 de novembro de 2020
Lance do jogo entre CSA e Ponte Preta. Partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

CSA quebra o tabu e vence a Ponte pela primeira vez: 2 a 1

Dawhan, ex-Azulão, anotou o gol alvinegro; Yago e Paulo Sérgio marcaram os tentos do triunfo marujo

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 30/11/2020 - Matéria atualizada em 30/11/2020 às 04h00

/Maceió, 28 de novembro de 2020
Lance do jogo entre CSA e Ponte Preta. Partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Na tarde deste sábado (28), o CSA venceu a Ponte Preta de virada, por 2 a 1. Dawhan, que já passou pelo Azulão, fez valer a "lei do ex" e marcou o tento ponte-pretano. Os gols azulinos foram marcados por Yago e Paulo Sérgio. Com isso, o time marujo quebrou o tabu e venceu os campineiros pela primeira vez na história. A partida, disputada no Rei Pelé, foi válida pela 24ª rodada da Série B.

Com este resultado, o CSA ocupa a 5ª colocação, com 35 pontos, e fica coladinho no G-4. Já a Macaca, somando 6 pontos, ocupa a 8ª posição.

Na próxima terça (1º), às 19h15, o time marujo encara o CRB, no Rei Pelé, pelo Clássico das Multidões. A Ponte retorna à Campinas e, na mesma data, às 21h30, recebe o Sampaio Corrêa. O palco do jogo será o Estádio Moisés Lucarelli. As partidas serão válidas pela 25ª rodada da Série B.

PRIMEIRO TEMPO

A peleja se iniciou badalada e, logo na primeira investida ofensiva da Ponte na partida, começou com o barbante balançando. No primeiro minuto, em cobrança de escanteio de Camilo, o volante Dawhan, ex-Azulão, se aproveitou da lei do ex e marcou. Placar aberto no Rei Pelé: CSA 0x1 Ponte Preta.

Após sofrer o golpe forte de maneira prematura, o time azulino foi obrigado a partir para cima do adversário e adiantou as suas linhas para exercer pressão. A Macaca, por sua vez, passou a jogar mais recuada, aproveitando os erros para subir ao ataque.

Foi somente na reta final da primeira etapa que o time marujo conseguiu chegar com perigo. Em disputa com o zagueiro adversário, Paulo Sérgio ganhou a bola na intermediária e arriscou, acertando a trave aos 40’. O final do primeiro tempo seguiu no mesmo panorama de toda a etapa inicial. O árbitro cearense prorrogou a primeira parte até os 48’, que se encerrou com a vantagem mínima de 1 a 0 a favor dos visitantes.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou movimentada, com chegadas perigosas da Ponte. Aos 3 minutos, João Veras recebeu um lançamento e tocou na saída do goleiro Matheus Mendes, mas Geovane salvou em cima da linha e evitou o segundo gol ponte-pretano. No minuto seguinte, o atacante da Macaca chegou novamente, desta vez de cabeça, obrigando uma grande defesa do arqueiro azulino.

O Azulão conseguiu responder aos 6’ com Yago. O volante pegou a bola na entrada da área e finalizou. A redonda tomou um trajeto perigoso, pingando no gramado, mas o goleiro conseguiu impedir o empate. O Azulão conseguiu igualar aos 12’. Em cobrança de falta, Diego Renan levantou para Paulo Sérgio, que passou para Yago, na pequena área, balançar o capim no fundo das barras ponte-pretanas. Tudo igual no Trapichão: CSA 1x1 Ponte Preta.

Com a partida em aberto, as ações se equipararam e as equipes protagonizaram uma trocação de golpes ofensivos. Na reta final da partida, o Azulão conseguiu o gol da virada. Pedro Lucas disputou bola na área dos visitantes, e ela acabou sobrando para Rafael Bilu. O atacante ajeitou para trás e Paulo Sérgio mandou para o gol aos 40’. A Ponte tentou um último ataque, mas não conseguiu reverter o resultado. O árbitro adicionou mais cinco minutos e o jogo chegou ao seu fim aos 50. Fim de jogo: CSA 2x1 Ponte Preta.

CSA – Matheus Mendes; Norberto, Cléberson, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago (Pedro Lucas), Nadson (Rafael Bilu) e Gabriel (Marquinhos); Pedro Júnior (Rone) e Paulo Sérgio (Cedric).

Ponte Preta – Ygor; Léo Pereira, Wellington Carvalho, Ruan Renato e Yuri (Ernandes); Dawhan, Neto Moura (Barreto) e Camilo (Vinícius Zanocelo); Guilherme Pato (Luan Dias), Wanderley (João Veras) e Bruno Rodrigues.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição