app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes CRB não conseguiu superar o Vitória e acabou perdendo no Barradão: 2 a 1

CRB perde de virada para o Vitória: 2 a 1

"Lei do ex" prevaleceu no Barradão: Rafael Carioca e Léo Ceará fizeram os gols dos baianos

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 30/11/2020 - Matéria atualizada em 30/11/2020 às 04h00

O CRB até que começou bem a partida, vencendo. Mas acabou levando a virada do Vitória e perdeu por 2 a 1, na noite desse sábado (28), pela 24ª rodada da Série B. O duelo foi disputado no Barradão, em Salvador-BA. O gol regatiano foi de Hyuri, no 1º tempo. E o time baiano assinalou com Rafael Carioca e Léo Ceará, também na etapa inicial, ambos fazendo valer a “lei do ex” no Barradão.

Com este resultado, o Galo ocupa a 10ª posição na tabela, com os mesmos 32 pontos; enquanto o time baiano é o 15º colocado, com 29.

Na 25ª rodada, o CRB terá o Clássico das Multidões pela frente, contra o maior rival, CSA, na terça (1º), às 19h15, no Rei Pelé. E o Vitória vai visitar o Paraná, também na terça, às 21h30, no Durival Britto, em Curitiba-PR.

O JOGO

O CRB começou o jogo valorizando a posse de bola, consciente e tentando se impor. Aos 5 minutos, teve um escanteio em seu favor. Diego Torres bateu na primeira trave, Léo Ceará cortou parcialmente e Wesley chutou forte da entrada da área do Leão, mas a bola passou à esquerda do gol.

O Galo apertava a saída de jogo do Vitória, que chegou com perigo aos 9 minutos. Lucas Cândido encontrou Rafael Carioca livre, o lateral do Leão cruzou na medida para Léo Ceará e ele deu uma chapa na bola, vendo ela passar muito perto do gol de Edson Mardden. Por pouco não aconteceu o gol do Vitória. O time baiano seguia atacando, perigoso. Aos 11min, de novo: Léo Ceará recebeu na entrada da área, dominou, chutou rasteiro e a bola raspou a trave.

Aos 16min, o Vitória teve uma falta em seu favor, na intermediária. Vico cobrou, Wallace cabeceou prensado e ela se perdeu pela linha de fundo. Na cobrança, o goleiro regatiano tirou de soco. No momento, era só pressão do time baiano, que cresceu muito no jogo. Mas como quem não faz, leva, quem abriu o placar foi o Galo. Aos 23 minutos, Bill recebeu a pelota na esquerda, passou por Léo Morais e cruzou na marca do pênalti. Sozinho, Hyuri só fez empurrar para o gol e abrir o placar: 1 a 0. Foi o primeiro gol de Hyuri com a camisa do CRB.

Aos 30min, porém, a “lei do ex” entrou em ação em Salvador: Rafael Carioca (ex-CRB) fez o gol de empate do Vitória. Lucas Cândido soltou um torpedo do meio da rua, Mardden deu rebote e Rafael Carioca, sozinho, escolheu o canto e fez: 1 a 1.

E de novo a “lei do ex” prevaleceu, mas desta vez com Léo Ceará. Aos 38min, Rafael Carioca recebeu livre de marcação, cruzou na cabeça de Léo Ceará e ele finalizou, virando o placar: 2 a 1.

O jogo passava dos 40 minutos e o árbitro determinou dois minutos de acréscimos. Assim, aos 47 minutos, o primeiro tempo foi encerrado.

Na 2ª etapa, o técnico Ramon Menezes fez alterações para ver se o CRB se encontrava. Aos 6min, em uma tentativa, Gum fez a ligação direta com Hyuri, ele dominou, mas Guilherme Rend chegou bem e tirou.

O time regatiano melhorou um pouco, enquanto os baianos pareciam satisfeitos com a vitória. Com a saída de Diego Torres, o CRB não conseguia criar e se complicava. Aos 21min, o Vitória tentou. Rafael Carioca deu um chapéu em cima de Reginaldo, mas a cobertura do CRB tirou o perigo da área. O Galo respondeu aos 22’. Hyuri ficou cara a cara com Ronaldo, mas o goleiro fechou o ângulo e evitou o empate.

Aos 31min, o CRB teve mais uma tentativa quando Wesley desceu pelo meio, tentou o passe para Pablo Dyego, mas Rafael Carioca ficou com a bola e impediu a continuação da jogada Aos 33’ de novo o Galo: Reginaldo avançou pela direita do CRB, foi à linha de fundo, cruzou rasteiro, mas Wallace ficou com a bola.

A partida chegava aos 40 minutos e o Vitória, querendo garantir o resultado, ficou todo recuado. O árbitro decretou seis minutos de acréscimos à 2ª etapa. O Vitória gastava o tempo, administrando o resultado em casa e, aos 51min o jogo foi encerrado: 2 a 1 para o Vitória.

Vitória - Ronaldo; Léo (Van), Wallace Reis, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Rend, Matheus Frizzo (Gerson Magrão), Lucas Cândido (Dudu) e Thiago Lopes; Vico (Ruan Nascimento) e Léo Ceará (Caicedo).

CRB - Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Xandão (Lucas Mendes); Claudinei (Régis), Wesley e Diego Torres (Moacir); Hyuri, Pablo Dyego (Luidy) e Bill (Iago). Técnico: Ramon Menezes.

Mais matérias
desta edição