Esportes
CRB busca reabilitação contra o Sampaio
Somando três jogos sem vencer, Galo busca reagir na competição para chegar mais perto do topo da tabela


Na noite deste sábado (5), Sampaio Corrêa e CRB enfrentam-se, às 19h, no Castelão, em partida válida pela 26ª rodada da Série B. O Galo joga para tentar aproximar-se novamente do G-4, até o fechamento desta edição, era o 12º colocado, com 33 pontos (oito abaixo do Juventude, 4º e último time no pelotão de elite). Já o Sampaio, é o 3º, com 41 pontos. A Bolívia Querida entra em campo com o objetivo de alcançar o vice-líder, América-MG.
CRB
O Galo teve na última terça (1), o clássico com o CSA. Mesmo precisando da vitória para tentar aumentar as chances de lutar pelo acesso para Série A, o time optou por não arriscar. Temendo uma derrota para o rival, acabou se contentando com o empate sem gols.
Para o jogo deste sábado, o técnico Ramon Menezes relacionou 21 jogadores. Ramon terá o retorno do volante Claudinei, que cumpriu suspensão. Outras novidades são o goleiro Douglas Borges e o lateral esquerdo Luiz Paulo, recém-contratados e que foram regularizados na quinta (3) e podem estrear.
A baixa é o atacante Pablo Dyego, que voltou a sentir a lesão na coxa direita. O volante Olívio, suspenso por doping, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas ainda não pode jogar, pois seu retorno aos gramados se dará a partir de 9 de dezembro.
O CRB deve ir a campo com: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Xandão (Bill ou Luidy); Igor, Claudinei, Wesley e Diego Torres; Hyuri e Robinho.
SAMPAIO CORRÊA
O Sampaio tem sinalizado cansaço diante da intensa sequência de jogos, que foi agravada por duelos adiados das primeiras rodadas. Depois de uma grande arrancada que o tirou da zona da degola e o pôs no G4, o time perdeu o fôlego e viu o aproveitamento cair. Nas últimas quatro jornadas, dos 12 pontos que disputou ganhou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas).
O técnico Léo Condé conta com dois reforços para este jogo: o lateral direito Luís Gustavo e o volante Vinícius Kiss, que cumpriam suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, o treinador não terá à disposição Léo Costa, também suspenso pelo terceiro cartão.
O provável Sampaio é: Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Robson Duarte.
Salim Fende Chavez (SP) será o árbitro. Ele será auxiliado por Daniel Luis Marques e Herman Brumel Vani, ambos também de São Paulo. Raimundo Jose Chagas Araújo (MA) será o quarto árbitro.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.