loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 31/08/2025 | Ano | Nº 6044
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Em Belo Horizonte, CSA encara Cruzeiro podendo entrar no G4

Se vencer a Raposa, nesta terça (15), Azulão precisa que Sampaio Corrêa ou Juventude tropecem para entrar no grupo de acesso

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 19 de setembro de 2020
Lance do jogo entre CSA e Cruzeiro. Partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 19 de setembro de 2020 Lance do jogo entre CSA e Cruzeiro. Partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz -

Nesta terça (15), Cruzeiro e CSA voltam a se encontrar pela Série B, agora pela 29ª rodada. O jogo será no Estádio Independência, às 21h30, e marcará mais um capítulo no histórico recente de embates entre os dois times que ficaram na história de ambos.

Vindo de vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, em casa, o CSA se aproximou ainda mais do G-4. O Azulão viu suas chances de acesso subirem para 42,1%, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O time é o 5º colocado, com 44 pontos, um a menos que o Sampaio Corrêa, primeiro time do G-4.

Já o Cruzeiro também venceu na última rodada. Em Salvador, bateu o Vitória, por 1 a 0, e continuou sua recuperação no campeonato sob o comando de Felipão, que soma sete vitórias em 12 jogos. A Raposa está em 11º lugar com 38 pontos.

CSA

No Azulão, o sinal de alerta foi ligado. Na manhã dessa segunda (14), o Coritiba fez nova investida para tentar contar com o técnico Mozart Santos. Presidente do Azulão, Rafael Tenório afirmou desconhecer a proposta e até afirmou que já está acertada verbalmente a renovação de contrato do técnico para 2021.

“Nós ainda não tomamos conhecimento. O que posso dizer é que, verbalmente, nós já renovamos o contrato do Mozart para a temporada 2021. O que falta definir são questões salariais, que vão depender de onde o CSA estará no próximo ano”, afirmou o cartola.

Apesar da proposta, Mozart terá que pensar também no time que levará a campo. O treinador conta com um desfalque importante. Paulo Sérgio ficará novamente fora por ainda se recuperar de uma virose e nem viajou para Belo Horizonte. Quem também fica de fora é o atacante Pedro Júnior, que cumpriu o isolamento por conta da Covid-19, mas não viajou com o elenco.

Quem está de volta é o zagueiro Cléberson. Recuperado da Covid-19, ele viajou com o elenco e deve iniciar o jogo no banco. Quem também voltou a ser relacionado foi Rafael Bilu, que cumpriu suspensão contra o Oeste.

O provável time tem: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nádson; Rodrigo Pimpão, Rone e Pedro Lucas.

CRUZEIRO

Após iniciar a Série B muito mal, a Raposa viu em Felipão (ex-jogador e ex-técnico do CSA) seu salvador. Com ele, o Cruzeiro fez 12 jogos, vencendo sete, empatando quatro e perdendo apenas um. Da briga contra o rebaixamento, agora o time pode vislumbrar uma briga pelo G-4, mesmo que de longe.

Para o confronto, Felipão terá alguns reforços. Potker e Stênio estão recuperados de lesão e voltam ao time. Airton, após cumprir suspensão contra o Vitória, também está de volta. Já Adriano fica de fora, por estar suspenso.

O provável time da Raposa é: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson, Jadsom e Filipe Machado; Airton, William Pottker e Rafael Sobis.

O trio de arbitragem é potiguar. Caio Max Augusto Vieira (CBF) comanda as ações. Ele será auxiliado por Jean Marcio dos Santos (CBF) e Vinicius Melo de Lima (CBF). O mineiro Michel Patrick Costa Guimarães (CBF) será o quarto árbitro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas