Buscando a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB encara o Paraná Clube, nesta quinta-feira (17), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 29ª rodada da competição.
Com 34 pontos, o Galo ocupa a 15ª posição da tabela, desempenho esse que fez a diferença para o Z-4 cair para seis pontos. Já o Paraná, não consegue uma vitória há quase dois meses. Estacionado nos 29 pontos, o Tricolor ocupa a 17ª posição.
CRB
Depois de sonhar com o acesso para a Série A, o CRB tomou um choque de realidade. Sem vencer há seis partidas (quatro derrotas e dois empates), o time precisou reajustar suas metas.
O objetivo agora é puro e simplesmente tentar se manter na Segundona nacional. Após conviver com muitas dificuldades em relação a contusões e baixas no setor ofensivo, o time acabou despencando após a saída do técnico Marcelo Cabo.
O técnico Ramon Menezes gostou do 2º tempo do CRB contra a Chapecoense e deve montar o time em cima desse jogo. Sábado (12), o time perdeu por 3 a 2, mas rendeu na etapa final.
Sem o zagueiro Xandão, suspenso, Ramon pode promover o retorno de Gum, poupado na última partida. Além de Xandão, o lateral Igor Cariús dificilmente ficará à disposição para este confronto, pois se recupera de uma lesão no tornozelo direito, iniciou o trabalho de transição e só deverá voltar contra o Botafogo-SP.
O CRB deve ir a campo com: Douglas Borges; Reginaldo, Gum, Thalisson Kelven e Hugo; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Luidy, Iago Dias e Lucão.
PARANÁ
Sem vencer há quase dois meses, a ultima vitória do Tricolor da Vila foi em 26 de outubro, quando, em casa, goleou o Oeste, lanterna na Série B e praticamente rebaixado, por 4 a 0. Desde então, em dez jogos colheu nove derrotas e um empate. Ganhar fora de casa é ainda mais raro. Não acontece desde 4 de setembro, quando fez 1 a 0 no Figueirense.
Estacionado nos 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 13 derrotas), o Tricolor, que também chegou a sonhar com o acesso à Série A, agora só almeja evitar a queda para a Série C.
Para o duelo com o CRB, Gilmar dal Pozzo ganha opções. Fabrício, Guilherme Lacerda, Salazar, Matheus Mathias e Bruno Lopes devem voltar após isolamento pela Covid-19. O lateral esquerdo Jean Victor, reserva contra o América-MG, pode reassumir a titularidade.
A lista de desfalques pelo coronavírus, porém, ainda tem o lateral esquerdo Juninho, os meias Lucas Sene e Renan Bressan e o atacante Wandson, diagnosticados com a doença no dia 7.
O Paraná deve ir a campo com: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício (Luan) e Jean; Karl, Jhony Douglas, Higor Meritão e Thiago Alves; Andrey e Bruno Gomes.
Ronei Cândido Alves (CBF-MG) será o árbitro. E seus auxiliares são Luiz Antônio Barbosa (CBF-MG) e Douglas Almeida Costa (CBF-MG). José Jaini Bispo (CBF-AL) será o quarto árbitro.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.