loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 12/07/2025 | Ano | Nº 6008
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CRB e Paraná se enfrentam hoje para fugir do Z-4 da Série B

Galo não vence há seis jogos e agora vai encarar um desesperado Tricolor da Vila, no Estádio Rei Pelé, às 21h30, pela 29ª rodada

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
No sábado (12), o CRB perdeu para a Chape, por 3 a 2, mas rendeu na etapa final
No sábado (12), o CRB perdeu para a Chape, por 3 a 2, mas rendeu na etapa final -

Buscando a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB encara o Paraná Clube, nesta quinta-feira (17), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 29ª rodada da competição.

Com 34 pontos, o Galo ocupa a 15ª posição da tabela, desempenho esse que fez a diferença para o Z-4 cair para seis pontos. Já o Paraná, não consegue uma vitória há quase dois meses. Estacionado nos 29 pontos, o Tricolor ocupa a 17ª posição.

CRB

Depois de sonhar com o acesso para a Série A, o CRB tomou um choque de realidade. Sem vencer há seis partidas (quatro derrotas e dois empates), o time precisou reajustar suas metas.

O objetivo agora é puro e simplesmente tentar se manter na Segundona nacional. Após conviver com muitas dificuldades em relação a contusões e baixas no setor ofensivo, o time acabou despencando após a saída do técnico Marcelo Cabo.

O técnico Ramon Menezes gostou do 2º tempo do CRB contra a Chapecoense e deve montar o time em cima desse jogo. Sábado (12), o time perdeu por 3 a 2, mas rendeu na etapa final.

Sem o zagueiro Xandão, suspenso, Ramon pode promover o retorno de Gum, poupado na última partida. Além de Xandão, o lateral Igor Cariús dificilmente ficará à disposição para este confronto, pois se recupera de uma lesão no tornozelo direito, iniciou o trabalho de transição e só deverá voltar contra o Botafogo-SP.

O CRB deve ir a campo com: Douglas Borges; Reginaldo, Gum, Thalisson Kelven e Hugo; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Luidy, Iago Dias e Lucão.

PARANÁ

Sem vencer há quase dois meses, a ultima vitória do Tricolor da Vila foi em 26 de outubro, quando, em casa, goleou o Oeste, lanterna na Série B e praticamente rebaixado, por 4 a 0. Desde então, em dez jogos colheu nove derrotas e um empate. Ganhar fora de casa é ainda mais raro. Não acontece desde 4 de setembro, quando fez 1 a 0 no Figueirense.

Estacionado nos 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 13 derrotas), o Tricolor, que também chegou a sonhar com o acesso à Série A, agora só almeja evitar a queda para a Série C.

Para o duelo com o CRB, Gilmar dal Pozzo ganha opções. Fabrício, Guilherme Lacerda, Salazar, Matheus Mathias e Bruno Lopes devem voltar após isolamento pela Covid-19. O lateral esquerdo Jean Victor, reserva contra o América-MG, pode reassumir a titularidade.

A lista de desfalques pelo coronavírus, porém, ainda tem o lateral esquerdo Juninho, os meias Lucas Sene e Renan Bressan e o atacante Wandson, diagnosticados com a doença no dia 7.

O Paraná deve ir a campo com: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício (Luan) e Jean; Karl, Jhony Douglas, Higor Meritão e Thiago Alves; Andrey e Bruno Gomes.

Ronei Cândido Alves (CBF-MG) será o árbitro. E seus auxiliares são Luiz Antônio Barbosa (CBF-MG) e Douglas Almeida Costa (CBF-MG). José Jaini Bispo (CBF-AL) será o quarto árbitro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas