O Conselho Arbitral da FAF esteve reunido nessa sexta (18) e definiu as regras e os modelos para a realização da Copa Alagoas, que inicia em 30 de janeiro, e do Campeonato Alagoano, que começa dia 20 de fevereiro. O primeiro clássico do ano que vem terá o mando de campo do CSA.
O presidente da FAF, Felipe Feijó, conduziu o Conselho Arbitral com a presença dos presidentes e representantes de todos os clubes. Em 2021, o Alagoano contará com a participação de nove times: ASA, CSA, CRB, CSE, CEO, Coruripe, Jaciobá, Murici e o Aliança, campeão Alagoano da 2ª Divisão desta temporada.
A competição, que começa no dia 20 de fevereiro, terá a mesma forma da edição deste ano, com três fases. Na primeira, serão jogos só de ida entre todos os clubes e os quatro melhores passarão para uma semifinal. Já os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão. No mata-mata, os confrontos serão de ida e volta, a exemplo da final.
Na Copa Alagoas, o Grupo A é formado por ASA, CSE, Murici e Aliança. Já o B é composto por CEO, CSA, Jaciobá e Coruripe. O CRB informou que não vai participar. O campeonato será realizado somente em confrontos de ida, classificando-se os dois melhores de cada grupo para a final em jogo único.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.