Lewis Hamilton foi eleito pela segunda vez, no domingo (20), o esportista do ano em tradicional prêmio organizado pela BBC, realizado através de votação popular. A primeira vez foi em 2014, quando havia acabado de se consagrar bicampeão da Fórmula 1 após bater o companheiro Nico Rosberg na Mercedes.
Em 2020, o piloto estabeleceu um novo recorde de vitórias na F1 (95), além de igualar a marca histórica de sete títulos de campeão mundial de Michael Schumacher. Para conquistar a honraria, Hamilton superou o jogador de futebol Jordan Henderson, o jóquei Hollie Doyle, o lendário jogador de sinuca Ronnie O'Sullivan, Stuart Broad, do críquete, e o boxeador Tyson Fury.
“Só quero dar os parabéns a todos os incríveis indicados, porque estou muito orgulhoso do que eles conquistaram neste ano e realmente quero agradecer a todos que se chamaram e votaram em mim. Eu realmente não esperava por isso sabendo que há tantos grandes candidatos. Mas acho que somos todos vencedores e quero muito enviar um Feliz Natal a todos. Eu sei que tem sido um ano incomum, mas para todos os trabalhadores da linha de frente e todas as crianças ao redor do mundo: por favor, tentem e sejam positivos, durante este período difícil. Estou enviando positividade a todos e, novamente, obrigado do fundo do meu coração”, afirmou o piloto em vídeo gravado.