app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5852
Esportes Roberto Fernandes terá trabalho para montar o time que vai enfrentar o América-MG, sábado (26), pela 31ª rodada

Fernandes tem o desafio de montar equipe ideal do CRB

Treinador terá trabalho para conseguir a segunda vitória consecutiva, contra o América-MG, no sábado (26)

Por RAPHAEL SILVA | Edição do dia 23/12/2020 - Matéria atualizada em 23/12/2020 às 04h00

O CRB irá a campo no próximo sábado (26), contra o América-MG, em Belo Horizonte, para lutar por sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Para os alagoanos, não há outra opção além de vencer o Coelho. Porém, o técnico Roberto Fernandes não está tendo facilidade para montar a equipe que entrará em campo.

A tarefa ficou ainda mais difícil por conta da saída do centroavante Léo Gamalho, em setembro, quando, desde então, os jogadores de frente têm oscilado muito. Contra o Botafogo-SP, o novo técnico optou por um trio formado por Luidy, Pablo Dyego e Lucão.

Robinho, Bill e Hyuri também têm se revezado no time, mas nenhum se destacou. Por isso, segue o rodízio no setor ofensivo.

DESFALQUE

O volante Wesley irá cumprir suspensão contra o América-MG. Mesmo vetado para enfrentar o Bota-SP, ele ficou no banco de reservas e foi punido com o terceiro cartão amarelo por reclamar com o árbitro. O jogador fez exame, nessa terça (22), e foi constatada uma lesão muscular de grau 1 na panturrilha direita.

Sem Wesley, a tendência é que Carlos Jatobá continue na equipe para a partida contra o América-MG. O volante foi titular contra o Botafogo-SP. Claudinei, que cumpriu suspensão, também fica à disposição do técnico Roberto Fernandes.

O treinador ainda falou sobre o processo de evolução dos jovens jogadores. Segundo ele, o garoto Adson vem crescendo tecnicamente e taticamente conforme vai se estabelecendo no time principal.

"No intervalo, eu resolvi jogar num 4-2-4 e sem a bola, além de duas linhas de quatro e uma linha de dois à frente (4-4-2) e partimos para o tudo ou nada. No momento que a gente fez o gol, para darmos mais liberdade ao Diego Torres, colocamos o Adson, que entrou numa fogueira, mas deu conta... É um menino de potencial que tenho certeza que terá um futuro brilhante pela frente", elogiou Fernandes.

RETORNO

O técnico ainda promoveu uma alteração importante no confronto com o Bota-SP. Ele trocou o goleiro Douglas Borges por Edson Mardden, que não havia nem ficado no banco contra o Paraná.

Mardden, que trabalhou com Fernandes no ano passado, agradeceu a oportunidade. Prometeu muito empenho para passar segurança à equipe. “Foi muito bom voltar à equipe e com uma vitória. Estou muito feliz por isso e tenho que agradecer ao grupo e à comissão técnica pela confiança. Vou continuar trabalhando muito para crescer de produção e terminar bem o campeonato. Espero ter uma boa sequência até o fim da atual temporada”, disse.

O jogo contra o América-MG será sábado (26), às 18h30, no Independência, pela 31ª rodada da Série B.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição