loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 20/07/2025 | Ano | Nº 6014
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Claudinei compara vinda de técnico em 2018 e neste ano

Volante afirma que elenco teve um sentimento de tranquilidade após voltar a vencer na Série B

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Do elenco de 2018, quando o técnico Roberto Fernandes chegou ao CRB, volante Claudinei ainda continua no clube
Do elenco de 2018, quando o técnico Roberto Fernandes chegou ao CRB, volante Claudinei ainda continua no clube -

Após demitir Ramon Menezes, o CRB foi ao mercado e buscou um nome conhecido da torcida regatiana. Roberto Fernandes chegou ao Galo e, logo em sua estreia, conquistou sua primeira vitória e a primeira do CRB em sete jogos. Em 2018, Fernandes foi contratado em situação semelhante pelo Galo, para salvar o time do rebaixamento. Daquele elenco, o volante Claudinei ainda continua vestindo a camisa do Regatas e falou sobre a situação atual e a de 2018.

"Situação um pouco diferente, porque naquele ano o Roberto tinha 11 jogos e este ano são nove. Quando ele chegou em 2018 ele motivou bastante a equipe e é isso que ele tem feito, tentando motivar os atletas para poder buscar os resultados. Ele consegue fazer isso com os atletas para poder ter um resultado diferente. Acho que isso é o ponto mais forte dele, nessas situações mais complicadas e este ano vamos conseguir tirar o CRB dessa situação", afirmou.

Após vencer a primeira partida após uma sequência de sete resultados ruins, o elenco do CRB vai poder passar o Natal um pouco mais tranquilo. Claudinei revelou o sentimento de tranquilidade que o grupo teve após o apito final.

"A vitória traz para todo mundo esse sentimento de tranquilidade. Até porque o CRB estava numa sequência ruim, sem vitórias e isso estava incomodando a gente. Então, a partir dessa vitória, a gente tem que tomar uma nova atitude e ser sempre competitivo nos jogos", disse Claudinei.

O próximo compromisso do Galo é uma pedreira. Neste sábado (26), o time regatiano vai enfrentar o América-MG, vice-líder da Série B, em Belo Horizonte. Claudinei reconhece a grande dificuldade de jogar no Independência, mas afirmou que dentro de campo, tudo pode acontecer.

"Temos que ser realistas e saber a nossa situação e a campanha do América. Mas creio que, quando entramos no campo, é 11 contra 11. Nós sabemos o que necessitamos para sair com um resultado positivo. Ainda não sei se eles virão completos, por causa do confronto da Copa do Brasil no meio de semana, mas estamos preparados para qualquer equipe do América que vier", completou.

OLÍVIO

A delegação regatiana embarcou no início da tarde dessa quinta-feira (24) com destino ao Estado de Minas Gerais, para enfrentar o América-MG, neste sábado (26), às 18h30.

Para esta viagem, o treinador Roberto Fernandes relacionou 22 jogadores. Destaque para a presença do volante Olívio, liberado para voltar a atuar com a camisa do CRB, após cumprir uma longa suspensão, por acusação de uso de doping.

Segundo a diretoria do Galo, ele recebeu o aval para jogar e pode entrar em campo contra o América-MG, no Independência.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas