Na tarde desta segunda (28), o CRB informou que o zagueiro Xandão testou positivo em um exame antidoping, porém, não informou qual substância proibida foi detectada no exame. O Galo, através de uma nota, informou que o atleta foi notificado na última sexta-feira (25) e comunicou ao clube.
Ainda de acordo com o Regatas, o jogador está recebendo auxílio dos departamentos Médico e Jurídico do clube, bem como da equipe e advogados do próprio jogador. Uma contraprova foi solicitada e também houve um pedido de efeito suspensivo, que o clube espera uma resposta positiva nos próximos dias.
De acordo com o presidente do CRB, Marcos Barbosa, o jogador testou positivo, após sua esposa usar uma pomada com uma substância proibida. O teste foi realizado após a partida contra o Oeste, no dia 13 de novembro. Ainda de acordo com o dirigente, a suspensão preventiva do jogador é de 30 dias.
Barbosa falou na entrevista ao Globoesporte.com que a defesa do jogador está sendo particular, mas que o clube está dando todo o suporte ao zagueiro. “Como foi um caso de ordem particular, o jogador está fazendo a defesa por seus advogados. O CRB está dando todo suporte necessário. Por enquanto, o Xandão continua trabalhando, está participando dos treinamentos e nós vamos aguardar o pedido dos advogados dele para provar a inocência do jogador”, esclareceu.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.