Esportes
Rafael Tenório vê cenário ruim para o CSA em 2021
Presidente do Azulão diz que organização financeira salvou o CSA de uma situação pior no próximo ano


O CSA segue a reta final na temporada lutando pelo acesso para a Série A, mas a direção já está pensando em 2021 e iniciou o planejamento para o próximo ano. As dificuldades financeiras da pandemia do novo coronavírus atingiram em cheio o clube marujo, que viu seu déficit financeiro aumentar com a queda de arrecadação de renda, patrocínios, da falta de bilheteria e do número menor de sócio-torcedores.
O presidente marujo, Rafael Tenório, não está otimista para o que está por vir na próxima temporada e espera um 2021 com as finanças apertadas. O cartola falou também, em entrevista ao Globoesporte, sobre o cenário do futebol brasileiro para o próximo ano.
"Sinceramente, eu vejo um cenário ainda pior no próximo ano. Os patrocinadores estão num período de contenção de despesas e, com isso, as receitas dos clubes vão cair drasticamente. Quem não estiver com o planejamento organizado, vai ter muita dificuldade para se manter", reconheceu Tenório.
O dirigente também explicou as ações tomadas pela diretoria para manter o clube com as contas no azul.
"O que fizemos para manter o clube equilibrado é fruto de muita organização. Se não tivéssemos feito uma organização eficiente com as receitas do ano passado, eu digo seguramente que o CSA poderia terminar o ano de 2020 quebrado", alegou.
*Sob supervisão da editoria de Esportes